O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 abr 2011 - 12h06

Encontrei a raiz do problema!

Já faz algum tempo que eu e outros colegas que utilizam esse democrático espaço buscamos a causa raiz para o problema do Atlético não conseguir montar um time competitivo.

Este ano a diretoria trouxe vários jogadores, alguns conhecidos nacionalmente, como o meia Kleberson, e mesmo assim o time até o momento não emplacou. Pois bem, eu tenho uma teoria para nossas recentes campanhas fracassadas.

Vamos olhar nosso provável time titular para o confronto com o Bahia: Wagner Diniz, Dalton, Madson, Robston, Adaílton e Kleberson. O que eles têm em comum? Estão emprestados ao Atlético. Amigos, praticamente metade de nosso time titular não tem os direitos federativos ligados ao nosso Furacão. Isso sem contar quem já foi desligado, como o Ale, e os que chegaram como o Wendel e outros que estão sendo especulados.

Vejam, ficamos emprestando jogadores renegados em clubes grandes por falta de qualidade, mas para nossa diretorias els servem para o Atlético e com isso estamos admitindo ter um elenco desqualificado e despretensioso.

Será que atletas emprestado realmente dão todo o sangue pelo clube sabendo que no próximo ano voltam a origem independente da temporada que fizeram?

Esse pode ser nosso problema, pois não há continuidade no trabalho. Digamos que o Adilson seja um “Super Técnico” e consiga realizar uma grande temporada com nosso Furacão, classificando-o para a libertadores. Com que time jogaremos o torneio internacional em 2012?

No fim da década de 90 nós tínhamos sequência no trabalho. Eu estava na Arena quando vi o reserva Kleberson entrar no segundo tempo e fazer um golaço na vitória por 3 X 2 contra o Flamengo de Romário. Esse mesmo Kleberson dois anos mais tarde conduziu o time na conquista do brasileiro de 2001.

“Nossas diretorias”, independente de coligação, esqueceram-se do significado da palavra planejamento. Não investem em uma base que possa tornar-se e um grande time. Se pararmos para pensar em relação ao time titular de 2010 quantos jogadores ainda estão no elenco?

Que saudades das parcerias com PSTC, dos olheiros como o Borba e Cia Ltda. Não dá para entender porque foram mexer em time que estava ganhando. A não ser que alguém esteja ganhando com isso?

Avante meu Furacão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…