O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2011 - 20h45

Está difícil!

A situação está cada vez mais complicada no CT do Caju. Iremos jogar contra o Paranavaí e sem um único atacante de ofício em campo. Pois os que não estão no DM, estão suspensos. Olha que faz muito tempo que não vejo o clube com uma uruca deste tamanho nos assolando.

Mas este não é o assunto principal. Eu há poucos dias li neste espaço democrático o comentário que o problema do clube é a quantidade excessiva de jogadores que estão por empréstimos no clube. E fui para casa com este pensamento. Chegando a casa fui para o quarto e refleti muito sobre o assunto para chegar à conclusão do autor do comentário.

E concordo com ele. Pois jogador que está emprestado, sabe que irá voltar para o clube de origem e para ele, tanto faz como tanto fez, jogar bem ou mal pelo Clube Atlético Paranaense. Não é time onde ele mantém um contrato e assim no pensamento deles, o negócio é jogar sem comprometer a condição física. Não farei citação de ninguém, pois sei que todos conhecem os jogadores peso mortos no time que apareceram como estrelas e viraram um calo no sapato atleticano.

O que foi escrito em texto anterior como sendo correta a compra e não empréstimos de jogadores. É definição correta para a correção do problema do Clube neste ano de 2011. Enquanto mantermos estas figuras que vieram por empréstimos, não iremos a lugar algum a não ser amargar vexames atrás de vexames. Pois a teoria do senhor Valmor Zirmmeman, do “custo zero”, é de um grave erro. Pois o “custo zero” não existe, sempre tem algum custo. E nestes casos é um título estadual em 2011 e este sobe e desce de produtividade da equipe.

E não é mudando de técnico que isso irá ocorrer. Já passou o Sérgio Soares, Geninho e atualmente temos o Adilson Batista e estamos no mesmo ritmo em campo. Jogadores indisciplinados que não obedecem as orientações do técnico e outros que ficam de firula e não complementam as jogadas.

Portanto se a intenção real de renovação existir. Não será mantendo estes jogadores que vieram por empréstimos ao Clube e sim contratando jogadores que virão pela aquisição de seus direitos e com a qualidade técnica indiscutível.
Fora deste patamar é ficar na mesma ou como se diz no refrão popular “é ficar chovendo no molhado ou dando murro em ponta de faca”.

Mudem, mas com inteligência. Pois “custo zero” é uma utopia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…