Furacão sofre, mas vira e se mantém com chances
O Atlético venceu o Paranavaí por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado na Arena da Baixada. O atacante Adaílton fez os dois gols rubro-negros e contribuiu decisivamente para evitar um tropeço que poderia ter decorrido do gol contra marcado por Bruno Costa. Com a vitória, o Furacão chegou a 22 pontos está a dois do Coritiba, que jogará neste domingo diante do Roma, em Apucarana.
Com muitos desfalques, o Rubro-Negro entrou em campo com uma formação diferente. Fransérgio, Pimba e Bruno Costa, que não atuavam como titulares há muito tempo, ganharam uma oportunidade do técnico Adilson Batista.
O time não funcionou na primeira etapa. Não houve nenhuma chance de gol digna de registro. Os volantes Fransérgio e Robston passaram a ser vaiados depois de cometerem erros, assim como o meia Pimba. A equipe atacou mais pelo lado direito, com Wagner Diniz, mas mesmo assim muito aquém do esperado.
Gol contra e virada
A péssima atuação do primeiro tempo ficou evidenciada pela reação de Adilson Batista. O técnico fez logo duas mudanças no intervalo de jogo: sacou Gabriel e Pimba e colocou Héracles e Héverton. Com isso, Bruno Costa passou a jogar de modo definitivo como zagueiro, ao lado de Manoel.
A equipe melhorou de produção e antes do primeiro minuto Héverton foi derrubado na área, mas o árbitro nada marcou. Aos 3 minutos, um lance quase colocou tudo a perder. Bruno Costa tentou recuar uma bola para Renan Rocha, mas não percebeu o posicionamento do goleiro e acabou marcando um gol contra. A torcida reagiu com vaias e xingamentos, pediu raça ao time e cobrou reforços à diretoria.
Mas aí outro lance mudou a história do jogo. Adaílton pegou uma bola na lateral-direita, driblou quatro jogadores com a perna direita e mandou um chutou forte de canhota, marcando um golaço. O empate, aos 19 minutos, colocou o Atlético novamente no jogo e reacendeu as esperanças. O próprio Adaílton quase virou quatro minutos mais tarde, mas chutou muito forte um cruzamento que veio da direita.
Manoel foi capitão do Atlético contra o ACP [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Depois, Madson cruzou da direita e Lucas desviou de dentro da pequena área, mas o goleiro Paulo Roberto fez grande defesa e evitou o gol. No rebote, Adaílton cabeceou e Paulo Robertou fez outra boa defesa. A virada parecia questão de tempo.
Branquinho entrou no lugar de Fransérgio e o time passou a criar ainda mais chances ofensivas. Logo na sua primeira jogada, ele driblou um adversário e chutou forte, no canto do goleiro. Depois, deu um belo passe para Madson, que ficou na cara do gol. O meia se atrapalhou ao tentar concluir e a bola acabou sobrando para Adaílton, que mostrou cabeceou para o fundo da rede e virou a partida, aos 29 minutos.
O Paranavaí ameaçou e quase empatou aos 33 minutos, depois de uma cobrança de falta. Renan Rocha fez uma excelente defesa na primeira cabeçada e contou com a sorte na segunda: a bola tocou na trave. No final, o Atlético ainda teve chances de ampliar, quando Branquinho mandou uma bola que tocou o travessão.
%ficha=832%