16 abr 2011 - 18h08

Furacão sofre, mas vira e se mantém com chances

O Atlético venceu o Paranavaí por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado na Arena da Baixada. O atacante Adaílton fez os dois gols rubro-negros e contribuiu decisivamente para evitar um tropeço que poderia ter decorrido do gol contra marcado por Bruno Costa. Com a vitória, o Furacão chegou a 22 pontos está a dois do Coritiba, que jogará neste domingo diante do Roma, em Apucarana.

Com muitos desfalques, o Rubro-Negro entrou em campo com uma formação diferente. Fransérgio, Pimba e Bruno Costa, que não atuavam como titulares há muito tempo, ganharam uma oportunidade do técnico Adilson Batista.

O time não funcionou na primeira etapa. Não houve nenhuma chance de gol digna de registro. Os volantes Fransérgio e Robston passaram a ser vaiados depois de cometerem erros, assim como o meia Pimba. A equipe atacou mais pelo lado direito, com Wagner Diniz, mas mesmo assim muito aquém do esperado.

Gol contra e virada

A péssima atuação do primeiro tempo ficou evidenciada pela reação de Adilson Batista. O técnico fez logo duas mudanças no intervalo de jogo: sacou Gabriel e Pimba e colocou Héracles e Héverton. Com isso, Bruno Costa passou a jogar de modo definitivo como zagueiro, ao lado de Manoel.

A equipe melhorou de produção e antes do primeiro minuto Héverton foi derrubado na área, mas o árbitro nada marcou. Aos 3 minutos, um lance quase colocou tudo a perder. Bruno Costa tentou recuar uma bola para Renan Rocha, mas não percebeu o posicionamento do goleiro e acabou marcando um gol contra. A torcida reagiu com vaias e xingamentos, pediu raça ao time e cobrou reforços à diretoria.

Mas aí outro lance mudou a história do jogo. Adaílton pegou uma bola na lateral-direita, driblou quatro jogadores com a perna direita e mandou um chutou forte de canhota, marcando um golaço. O empate, aos 19 minutos, colocou o Atlético novamente no jogo e reacendeu as esperanças. O próprio Adaílton quase virou quatro minutos mais tarde, mas chutou muito forte um cruzamento que veio da direita.

Manoel foi capitão do Atlético contra o ACP [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


Depois, Madson cruzou da direita e Lucas desviou de dentro da pequena área, mas o goleiro Paulo Roberto fez grande defesa e evitou o gol. No rebote, Adaílton cabeceou e Paulo Robertou fez outra boa defesa. A virada parecia questão de tempo.

Branquinho entrou no lugar de Fransérgio e o time passou a criar ainda mais chances ofensivas. Logo na sua primeira jogada, ele driblou um adversário e chutou forte, no canto do goleiro. Depois, deu um belo passe para Madson, que ficou na cara do gol. O meia se atrapalhou ao tentar concluir e a bola acabou sobrando para Adaílton, que mostrou cabeceou para o fundo da rede e virou a partida, aos 29 minutos.

O Paranavaí ameaçou e quase empatou aos 33 minutos, depois de uma cobrança de falta. Renan Rocha fez uma excelente defesa na primeira cabeçada e contou com a sorte na segunda: a bola tocou na trave. No final, o Atlético ainda teve chances de ampliar, quando Branquinho mandou uma bola que tocou o travessão.

%ficha=832%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…