O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 abr 2011 - 8h38

Um Atlético unido é vitorioso em qualquer situação.

Em uma nação a divergência de opiniões deve coexistir em prol de toda a Instituição. A discussão sadia e principalmente útil deve ser feita de forma incessante. Não é o que acontece agora nessa nacionalidade chamada de atleticana. O pessimismo tornou-se crônico em grande parte da torcida a ponto de declarar de conformista qualquer atleticano que não compartilhe a mesma visão apocalíptica. Assumir partido em uma briga entre nosso presidente e ex-presidente tornou-se via de regra aos rubro-negros.

É por isso que eu venho aqui na semana de dois jogos importantes pro nosso Furacão pedir que ignorem o caos político que estamos vivendo. Vamos focar na parte que sabemos fazer melhor do que qualquer um: torcer. O ano de 2011 foi catastrófico em muitos sentidos, os erros são variados e chorar eles agora não vai fazer com que as coisas mudem. Temos que fazer a nossa parte pra pelo menos ficarmos com a consciência limpa e sensação de dever cumprido. Sempre o que nos diferenciou deles foi o nosso sentimento de torcedor fanático, quente, que nos deu fama no Brasil todo, desde a velha Baixada até a moderna Arena.

Antes que você me chame de chapa branca tenho uma visão bastante clara da situação atual do nosso Atlético. Acredito que o clube precise de uma reformulação efetiva em diretoria, departamento de futebol, só que também nas características básicas presentes no ato de torcer. Discutir os problemas de forma clara, consciente e pró-ativa é observar acertos e erros. O que estamos vendo é uma evolução que eu nunca pensei que nossa torcida ia ter, a exigência tornou o torcedor tão chato a ponto de ele ficar parecido com as torcidas que tanto condenamos por serem acomodadas e frias.

Não irá haver renúncia e nenhuma revolução que varra tudo na diretoria do Atlético em 2011. O que o torcedor atleticano pode fazer é esperar a eleição no final do ano, alguns sócios poderão votar, a mobilização tem que ser intensa em exigir que o clube torne-se mais democrático, independente de quem comandar o clube temos que ver a revolução continuar, a conquista de títulos é o que move um clube de futebol. Agora pensem em torcer, lembrem-se dos nossos ancestrais que amargaram fases muito piores do que a nossa e mesmo assim cantavam sem parar e defendiam o Furacão com toda a força. Que um pouco da luz da Velha Baixada nos ilumine em nosso templo durante essa semana e sempre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…