Milagres acontecem!
O torcedor do Atlético é um torcedor muito interessante, reclama de tudo. Eu lembro dos campeonatos paranaenses dos anos anteriores, quando tínhamos dois times: o Furacão e o Ventania.
O ventania era formado pelos jogadores considerados do time 2 do Atlético, enquanto o Furacão era formado pelos chamados titulares. Enquanto o Furacão disputava a Copa do Brasil ou Libertadores, o time do Ventania disputava o ‘Campeonatinho Paranaense’ e entre vitórias, derrotas ou empates a vida seguia e ninguém reclamava; a torcida sempre apoiava porque todos entendiam que o time estava focado num campeonato de maior expressão e não no nosso simplório campeonato. Hoje, só porque o Atlético jogou uma única partida com um time chamado misto (diga-se Gabriel Pimba, Fransérgio, Bruno Costa) para poupar alguns jogadores importantes para a disputa do segundo jogo da Copa do Brasil, surgiram as mais diversas criticas; sinceramente eu não entendo por que acontece isso!
Os coxinhas estão levando muita sorte, pegam times ridículos, com jogadores medíocres (vide o goleiro frangueiro do Roma de Apucarana no jogo de domingo), auxiliados por uma imprensa incompetente (vide Gil Rocha comentarista do RPC, só faltou vibrar com os gols marcados pelos ervilhas contra o Roma Apucarana).
Eu acredito no Atlético, acredito numa classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil, acredito numa vitoria sobre os coxinhas, acabando com esta falsa hegemonia, esta falsa invencibilidade e finalmente acredito num milagre na última rodada, a vitória do honroso Cianorte sobre os ervilhas e como consequência o Atlético disputando as finas do Campeonato Paranaense. Milagres acontecem!