O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2011 - 16h19

Aqui não!

Prezados compatriotas, amigos e torcedores do estimado Atlético Paranaense, prezados componentes dessa vasta nação rubro-negra, ontem tivemos um aperitivo de como o nosso estimado Furacão deve se postar em campo, ou seja, reduzindo o espaço do adversário e marcando encima, nada de distração e acima de tudo, muita seriedade, competência, humildade e bola no chão.

Razão esta que nos mostra o porquê o nosso técnico não aceita que os goleiros (isso também foi presenciado nos clubes por onde passou) alcem a bola até o meio de campo ou onde alcancem. Por isso a insistente cobrança de sair jogando lateralmente como assistimos ontem e em outros jogos sob o seu comando, tudo bem que tivemos uma “distração” com o Bruno Costa semana passada, mas foi só.

A imprensa paranaense (para não dizer verde e branca) esta enaltecendo demais a entrega do troféu deste campeonato regional na Arena no próximo domingo, ato este, que não concordo e considero como profundo desrespeito a cada um de nós Atleticanos de paixão e coração. Aqui não, este espaço sagrado é todo do Atlético e não de qualquer um. Portanto, domingo vamos ‘incendiar’ o Caldeirão, cantando e incentivando o nosso estimado rubro-negro até o fim e sem distração.

Vamos mostrar a todos os paranaenses porque somos a melhor e maior do Sul do Brasil, avante Furacão, acredito em você e jamais vou te abandonar. Tenho ciência das limitações e fraquezas do nosso time, mas sei mais ainda, que quando se tem força de vontade para vencer, nada pode nos deter e isso vale para qualquer ser humano.

Superação é a palavra de ordem!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…