O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 abr 2011 - 0h09

Côco, manga e chocolate

Domingo tem Atletiba na Arena e lá vem o coxinha com toda a sua pompa de time que invicto, não sabe que o caminho da bola as vezes é ingrato.

Já vi de tudo em Atletiba desde zagueiro jogando de centroavante até o espirito do Sobrenatural de Almeida, como diria Nelson Rodrigues, baixar em Dirceu nos anos 90 e mandar os favoritos pro seu devido lugar.

Meninos eu vi, eu vi o Furacão ganhar um título nos anos noventa com gol contra, eu vi o Furacão virar depois de estar perdendo de 2 x 0, virar para 5 x 2 , vi finalissima com pênalti batido pelo goleiro coxa depois de cair a casa em Iraty 98, o Furacão mandou bucha, vi Sarandi virar heroi na Baixada.

Então nada de achar que domingo é fim de feira, que não vale nada para nós, porque vale. Vale nossa honra , mais uma página na história, vale o cabaço coxa-branca, time que se vc olhar bem não é melhor que aquele que foi rebaixado, mas vive um ambiênte melhor e como a história só se repete para quem não a conhece, os ervilhas de hoje são iguais aqueles que foram rebaixados, menos os “paraíbas”.

Força Furacão, dane-se o coxa e sua invencibilidade ou virgindade angelical, como disse Rafael Lemos. Dane-se imprensa verde ou derrotistas, aqueles que não querem a Copa aqui no Brasil, principalmente na Baixada.

E como é domingo de Páscoa, 3 x 0 pro Furacão ou nas palavras roucas daquele velho vendedor de picoles da baixada de tijolinhos ou farinhacão “É côco, manga e chocolate”. Como nos velhos tempos.

Feliz Páscoa a todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…