O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 abr 2011 - 8h50

O poderoso, o palhaço e o Conselho

Manoel, jovem e talentoso zagueiro, todos sabemos, é meio estabanado. Não age com maldade.

Mas o tal Donizete é conhecido pela violência e pelo desrespeito ao adversário.

Dois pesos, duas medidas. Foi assim que o todo-poderoso árbitro do clássico agiu.

Com Manoel, sem nenhuma ponderação. Agiu rápido, com o vermelho na mão.

Já com Donizete, como se faz com uma donzela, apenas uma advertência amarela.

Sua conduta, que contribuiu sim para o desenlace do espetáculo, sempre autoritária, lembrou o velho Heber.

Aos poucos, solapou nosso time, diante das marcações equivocadas, prefiro assim pensar.

A seu turno, OB entrou em cena. Invadiu o vestiário no intervalo e xingou Evandro Roman de ‘PALHAÇO’. Acho que deve ter aprendido com o Caio Júnior, outro paranista incompetente, que agora afunda o Botafogo.

Como se fosse o árbitro o único a merecer o papel.

Tomara o todo-poderoso árbitro, que agiu com rigor contra Manoel, tenha ao menos a decência de relatar o episódio na súmula e assim, quem sabe, OB pegar uns ‘três anos’ de suspensão.

Só assim ficaremos livres desse mal.

No mais, minha gente atleticana, é rezar pra que nessa segunda-feira, 25, na reunião do Conselho Deliberativo do Atlético, alguém de fato e de direito, delibere a favor do nosso futebol e esqueça a prestação de contas do exercício anterior, recheada de lucros financeiros (e insucessos no campo)!

Aliás, a filosofia da atual diretoria deve ser essa: sem títulos protestados; sem títulos nos gramados!

Está na hora de voltarmos a ser o ‘Furacão das Américas’.

Fora MM! Fora OB!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…