O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 abr 2011 - 17h45

Dormindo com o inimigo

Que o Manoel é estourado todo mundo sabe, ele sempre foi assim. Tem gente aí querendo o pescoço dele e aí eu pergunto: e vai colocar quem no lugar? Rafael Santos e Gabriel? Bruno Costa? Vocês confiam neles? Eu não confio. Aliás, eu acredito que a pessoa que mais sente falta do Neto e do Rhodolfo é o Manoel. Afinal ele ficou sozinho com o rojão, ninguém se firma na nossa defesa. Quando vi o Dalton formando dupla de zaga com o Manoel senti sintonia entre os dois como há tempos não via, pode ter sido intuição feminina ou só imaginação minha, mas senti. Depois disso, sumiram com o Dalton e o Manoel continua sendo o nosso melhor zagueiro. Ou alguém aí prefere ver o Bolicenho engajado na missão de nos trazer uma nova “promessa” ou trazer emprestado um zagueiro que está encostado em algum lugar?

E tem mais: em dezembro do ano passado a rainha vermelha (que hoje penso ser verde) declarou que dificilmente um clube brasileiro teria grana pra levar o Manoel. Entretanto, no momento atual, se a torcida ficar “botando pilha”, rapidinho eles tem desculpa pra vender o zagueiro a preço de banana pra algum “clube parceiro”. Aí além de perder o jogador a gente ainda perde dinheiro.

Mas e o que esse texto tem a ver com o título? Pois bem, o que me assusta é que além de não termos vitórias, uma coisa me chama atenção nos atletibas da Era Malucelli: as estranhas escalações e substituições. Parece até que em todos os jogos as escalações foram feitas com os mesmos critérios e consequentemente apresentaram os mesmos resultados apesar de os técnicos terem sido diferentes. Curioso, não?

Por fim, o que me conforta é o que respondi hoje para os verdes que vieram me zoar: “Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…