Eu vi um Atletiba diferente!
Saudações atleticanas!!!!
Eu vi um Atletiba diferente…
Vi o goleiro Renan Rocha fazer boas defesas, inclusive no primeiro gol dos Coxinhas foi buscar uma bola na gaveta.
Vi o Robston apesar de ser um tosco marcar relativamente bem e dar boa qualidade na saída de jogo.
Vi o Paulinho, como sempre, ir defensivamente bem.
O Manoel, se repararem bem, sempre faz esse tipo de jogada. Quando o adversário chega por trás ele protege com o braço até ser derrubado e arrancar uma falta. Neste caso ele levou o azar de meter a mão na cara do porco justamente em um Atletiba aos 07 minutos de jogo.
O Paulo Baier foi nulo nas jogadas paradas, mas prendeu bem a bola, cadenciou o jogo deu bons dribles e conduziu o meio de campo do Atlético.
O Guerón sempre atabalhoado mas voluntarioso, não cometeu nenhuma daquelas faltas ridículas e costumeiras. Ele é um nome de peso e incomoda as zagas adversárias.
E o Fransérgio…Ah o Fransérgio. Ninguém pode acusá-lo de não ter personalidade. Mesmo sabendo que não é bem quisto pela torcida aceitou a responsabilidade de jogar pela ala. É óbvio que não tem qualidade para isso e poderia ter recusado, mas optou por não omitir-se. Logicamente com a expulsão do Manoel foi deslocado para a zaga. Me recordo de um jogo contra os Bambis em 2009, onde ele foi colocado na zaga e saiu-se muito bem. Ele deveria mudar de posição. Passar de um volante medíocre para um zagueiro na média. Me parece uma boa troca.
Resumindo, o Adilson Batista conseguiu dar consistência à equipe que manteve a posse da bola a maior parte do tempo. Pressionamos os coxinhas certamente teríamos outro resultado no 11 contra 11.
O grande problema é que não vejo como melhorar muito mais do que isso. Não com esse elenco. Os jogadores citados deram o máximo que puderam, mas o máximo deles não serve para a grandeza que esperamos.
Os Coxinhas estavam visivelmente andando em campo, tentando amorsegar a partida e mesmo assim fizeram 3 gols. Enquanto que o Furacão, ao contrário do que eu ouvia a nossa organizada gritar, jogava com raça, mantinha a posse de bola e mesmo assim não foi o suficiente.
Culpa dos limitados jogadores? Culpa do técnico que inventou o Gênison? Culpa da impaciente torcida?
Obviamente não!!!
Todos sabemos de quem é a culpa. A grande questão é… Por quanto tempo ainda????
Avante Furacão!!!!!