O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 abr 2011 - 17h36

Eu vi um Atletiba diferente!

Saudações atleticanas!!!!

Eu vi um Atletiba diferente…

Vi o goleiro Renan Rocha fazer boas defesas, inclusive no primeiro gol dos Coxinhas foi buscar uma bola na gaveta.

Vi o Robston apesar de ser um “tosco” marcar relativamente bem e dar boa qualidade na saída de jogo.

Vi o Paulinho, como sempre, ir defensivamente bem.

O Manoel, se repararem bem, sempre faz esse tipo de jogada. Quando o adversário chega por trás ele protege com o braço até ser derrubado e arrancar uma falta. Neste caso ele levou o azar de meter a mão na cara do “porco” justamente em um Atletiba aos 07 minutos de jogo.

O Paulo Baier foi nulo nas jogadas paradas, mas prendeu bem a bola, cadenciou o jogo deu bons dribles e conduziu o meio de campo do Atlético.

O Guerón sempre atabalhoado mas voluntarioso, não cometeu nenhuma daquelas faltas ridículas e costumeiras. Ele é um nome de peso e incomoda as zagas adversárias.

E o Fransérgio…Ah o Fransérgio. Ninguém pode acusá-lo de não ter personalidade. Mesmo sabendo que não é bem quisto pela torcida aceitou a responsabilidade de jogar pela ala. É óbvio que não tem qualidade para isso e poderia ter recusado, mas optou por não omitir-se. Logicamente com a expulsão do Manoel foi deslocado para a zaga. Me recordo de um jogo contra os Bambis em 2009, onde ele foi colocado na zaga e saiu-se muito bem. Ele deveria mudar de posição. Passar de um volante medíocre para um zagueiro na média. Me parece uma boa troca.

Resumindo, o Adilson Batista conseguiu dar consistência à equipe que manteve a posse da bola a maior parte do tempo. Pressionamos os coxinhas certamente teríamos outro resultado no 11 contra 11.

O grande problema é que não vejo como melhorar muito mais do que isso. Não com esse elenco. Os jogadores citados deram o máximo que puderam, mas o máximo deles não serve para a grandeza que esperamos.

Os Coxinhas estavam visivelmente andando em campo, tentando “amorsegar” a partida e mesmo assim fizeram 3 gols. Enquanto que o Furacão, ao contrário do que eu ouvia a nossa organizada gritar, jogava com raça, mantinha a posse de bola e mesmo assim não foi o suficiente.

Culpa dos limitados jogadores? Culpa do técnico que inventou o Gênison? Culpa da impaciente torcida?

Obviamente não!!!

Todos sabemos de quem é a culpa. A grande questão é… Por quanto tempo ainda????

Avante Furacão!!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…