Manoel não fez nada e o time jogou bem
Me perdoem os desesperados, mas se exaltar depois de um bom jogo de futebol onde jogamos bem mesmo com um a menos contra este time coxa que está voando baixo é brincadeira.
O resultado de 3×0 não reflete muito bem a partida. O time fez de tudo, correu, lutou, driblou e tentou de tudo. Mas com 1 a menos fica difícil, camaradas.
A, mas então a culpa foi do Manoel? Obvio que não, afinal ele não deu cotovelada alguma. Ele foi imprudente, abriu o braço e projetou o corpo. Estava olhando para frente e quando sentiu a aproximação, abriu o braço e projetou o corpo para receber o tranco e consequentemente a falta.
Mas claro, preferimos culpar o moleque do que analisar o lance. Árbitro exagerou no rigor. Imprudência não é agressão. E é passível de amarelo. O mesmo amarelo recebido por Donizete, que também foi imprudente.
Ora meus camaradas, independente do resultado, temos que ver a evolução. Estamos abalados, mas a cabeça tem que ficar erguida, pois não perdemos nos entregando. Perdemos com dignidade e criamos chances e apanhamos como cachorro para o time coxa com a conivência da arbitragem.
Infelizmente é assim. Ninguém vai se importar pois o que importa mesmo é a campanha coxa. Podiam ter vencido com 3 gols impedidos que continuariam a ser exaltados e os impedimentos esquecidos.
Mas o que importa mesmo é ter com quem competir. Afinal, um time sem referência, sem um rival, nunca vai crescer. Estamos cobrando, pois o rival está melhor, este time talvez seja melhor do que o de outros anos, mas jamais vamos aceitar vendo o rival ser campeão com mais de 90% de aproveitamento.
Nos resta esperar o futuro o qual eu acredito vai ser de coisas boas. Este time está jogando bem, trabalhando a bola, sem chutões e com muita garra. É esperar para ver.