Manoel pede desculpas a elenco, mas será multado
O zagueiro Manoel pediu desculpas aos companheiros e comissão técnica nesta terça-feira, na reapresentação no CT do Caju. Mesmo com o pedido, o defensor receberá outra punição da diretoria atleticana menos de dois meses depois de ser multado pela expulsão diante do Operário. Desta vez, o motivo foi a expulsão aos oito minutos de jogo no Atletiba, no último domingo. A diretoria atleticana não revelou detalhes sobre o valor a ser descontado do salário do jogador, mas estima-se que seja em torno de 40%, já que Manoel é reincidente.
“Não foi a primeira expulsão dele e será punido como todo jogador que tenha sido excluído da partida como ele foi, sem a menor sentido ou que houvesse necessidade. O Manoel tem nem dois anos de profissional e tem muito o que aprender. Com isso (a expulsão) o clube foi prejudicado, disputar um clássico onde você precisa buscar o resultado com 10 jogadores é ruim. Ele entendeu e pediu desculpas ao grupo, mas isso não retira a culpa, mas ao menos já reconheceu que errou. O grupo aceitou e ele vai aprender, embora tenha custado caro. É um jogador novo, totalmente do Atlético, de muito futuro e que certamente chegará à Seleção, temos que preservá-lo. Aplicaremos a penalidade que faz parte das nossas normas, mas daremos apoio para ele se recuperar e traga resultado para nós”, disse o presidente Marcos Malucelli em coletiva à imprensa.
Confira abaixo outros episódios negativos envolvendo o jogador:
7 de fevereiro de 2010 De acordo com o programa 190, da CNT, homens armados teriam perseguido Manoel até o CT do Caju, após uma vitória sobre o Paraná. A Polícia Militar foi chamada e fez uma busca pelos suspeitos, mas não conseguiu localizá-los. Em entrevista exclusiva à Furacao.com, o zagueiro explicou o ocorrido. “Fiquei chateado em ver meu nome envolvido em algo que nem existiu. Chegaram a falar que eu fui a uma balada, coisa que nunca faço, além disso, tinha que estar no CT até às 23:30, já que nosso voo para Cuiabá era no início da manhã do dia seguinte. Estou focado no Atlético e na estreia pela Copa do Brasil, que é nosso principal objetivo nesse primeiro semestre e a torcida pode ficar tranquila que os boatos não vão atrapalhar minha concentração.
3 de janeiro – Manoel ameaça abandonar o clube caso não seja negociado ou não receba um considerável aumento de salário. O zagueiro estava irredutível e falou que não se reapresentar no retorne de férias.
7 de janeiro Manoel faz acordo e, após reunião com o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, e o vice financeiro, Enio Fornea, se reapresenta ao clube.
16 de janeiro Na estreia do Atlético no Campeonato Paranaense, diante do Arapongas, Manoel errou numa saída de bola e recebeu duras críticas da torcida atleticana. Ao tentar sair driblando um atacante adversário, o zagueiro acabou sendo desarmado e o time visitante abriu o marcador. Logo depois, chegou ao segundo gol e deixou o Rubro-Negro numa situação bastante complicada, culminando na derrota em casa. Porém, ao final da partida, Manoel reconheceu que prejudicou o time e se desculpou. É complicado, mas temos que continuar trabalhando. Temos muito a acertar na equipe. Admito a minha falha. Infelizmente errei o passe e eles fizeram o gol. É normal a torcida cobrar, eles têm direito. Peço desculpas por ter errado naquele momento, mas vamos buscar melhorar na próxima partida.
29 de janeiro Manoel é multado pela expulsão diante do Operário, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Bastante nervoso em campo, Manoel fez várias faltas bobas e, em uma delas, deu um chute no atacante Mateus e recebeu o cartão vermelho direto, aos 31 minutos do segundo tempo.
24 de fevereiro Manoel é advertido por ter desrespeitado os horários para retornar ao hotel após a partida contra o Rio Branco (AC), pela Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador também teria sido flagrado na piscina do hotel acompanhado por uma moça.