O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 abr 2011 - 8h52

Satisfeitos?

Sou somente mais um torcedor classificado como “corneteiro” pelos que apóiam a gestão MM, ao qual venho ao longo destes três ou quatro meses alertando junto com os demais companheiros de cornetagem, a situação técnica da equipe de jogadores e do corpo diretivo do Clube Atlético Paranaense.

Em um breve relato, o que foi somente solicitado pelos “corneteiros”, era qualificação do grupo de jogadores e não quantificação. Só para informar aos satisfeitos com este primeiro resultado de 2011. Para chegar a este atual patamar, contratamos três técnicos fora o LN, também aproximadamente foi contratado vinte novos jogadores e já dispensados praticamente a metade deste “novo” grupo.
Para os satisfeitos eu só tenho que aplaudir as suas considerações anteriores ao criticarem a minha postura, pois conscientemente sabia que da forma como estava sendo construindo a atual equipe, se assim podemos utilizar esta palavra construir, pois o que estamos vendo é uma verdadeira destruição do patrimônio deixado pelo contestado MCP ao grupo do MM e Cia. Como já disse e repito. NÃO SOU VIÚVA DO MCP, mas tenho que considerar que na sua época, não passávamos vexames como este.

Pois em resumo está atual direção do clube é amadora, descompromissada com os ideais e irresponsáveis perante a história atleticana. Nunca houve uma volta olímpica na Baixada, pois nunca foi permitido, pelo orgulho de ser atleticano. Não sou anti-desportista, mas é muito humilhante para a nação rubro negra, ver um time sem reação, sem vontade de ser vencedor e sem a mínima ambição e querer ganhar um título. Vencer ou perder faz parte do jogo, mas isso só é aceito, quando há demonstração de hombridade e dignidade no desenrolar dos fatos. Covardia nunca foi à marca atleticana.

Só tenho a dizer aos companheiros “corneteiros”, que não vamos desistir, pois somos torcedores de um clube que é muito maior que a pífia ambição do MM e Cia. Somos a nação rubro-negra paranaense que não desiste nunca.
Aos verdadeiros atleticanos estendo o meu abraço sincero e acredito que está fase irá passar logo, pois ano que vem teremos verdadeiros atleticanos no comando do clube, um verdadeiro líder que nos tornará a ser o clube dinâmico, arrojado, campeão e profissional deste nosso Estado do Paraná como outrora fomos. E parabéns aos satisfeitos com o troféu Mané que receberam após o jogo de ontem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…