O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 abr 2011 - 12h36

Dispensas ou frituras?

Hoje pela manhã, bem cedinho, ao comprar o pão nosso de cada dia, e dar uma espiadela na Tribuna do Paraná, li que o CAP prepara lista dispensa com mais 8 jogadores.

A Gazeta – que assino – não havia mencionado nada disso.

Intrigado, sem ler o recheio do periódico mais popularesco, cravei minhas apostas dos oito a serem excluídos:

Renan Rocha ou Rodolfo (o inusitado 4º goleiro brigado do o rebaixado tricolor e supostamente trazido pelo OB) serão ‘emprestados’ para pegar experiência e reduzir elenco;

Wagner Diniz e Madson, dentre os dois ao menos um destes será rifado pois o Adilson batista não gosta do futebol – ou outro predicado – dos mesmos;

Flávio Boaventura, Gabriel e Dalton, desta trinca certo que dois deixarão o CAP;

Genison (ou Jenison) e Bruno Costa serão cedidos para alguma equipe do interior paulista ou gaúcho, também para pegar cancha;

Heverton será moeda de troca em alguma negociação mais recente, provavelmente do mercado paulista, envolvendo goleiro, meia ou algum atacante.

Faltou alguém ? Se são oito os nomes que a diretoria preparou, tenho cá minhas convicções que não fogem dos nomes acima.

Para alguns a dispensa faz justiça porque pouco mostraram por aqui. Para outros uma espécie de fritura porquanto raras oportunidades foram concedidas.

A questão também envolve amarras contratuais, multas rescisórias e outros acepipes normais na espécie, por certo.

Engraçado, este modelo de administração do futebol, não obstante a atual diretoria tentar nos confundir, não me parece diferente da anterior.

A cada revés mais contundente ou crítica baseada em fatos sérios, o ‘jeitão Atlético’ de tratar a situação, uma espécie de satisfação à crônica e à torcida.

Concordando ou não com medidas de cunho radical que sejam adotadas, pressinto que antes, ao menos, era possível sentir mãos mais firmes conduzindo as rédeas de nosso clube.

(PS: faltou o Fransérgio).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…