Em um clássico o RESPEITO é a lei
Venho por meio deste espaço pedir desculpas pelo artigo denominado: Em um clássico o desrespeito é a lei.
Muitas vezes nosso sentimento de torcedor se exterioriza de maneira intensa, o espaço Fala, atleticano sempre possibilitou com que o desabafo e a exaltação fossem publicadas pelos torcedores rubro-negros. Diante disso me precipitei falando a respeito do Atletiba e de atitudes antidesportivas dentro de campo.
Creio que as pessoas se precipitaram, falaram que o artigo havia incitado a violência. De maneira nenhuma quis que isso fosse incentivado. O que se fala é dentro do campo, de raça, de responder a altura toda a catimba coxa, acima de tudo com resultados. Não me expressei bem, coube interpretação errônea e o veneno se espalhou.
Odeio intolerância, sempre tive orgulho do Atlético pelo fato de ser honrado e respeitar até mesmo os adversários arrogantes. O Atlético não precisa se rebaixar ao nível de ninguém, o que ele precisa é de ter futebol de alta qualidade para calar os adversários em campo com bola na rede e não com provocações infantis e irresponsáveis. Intolerância, ódio e incitação à violência são coisas que eles fazem. O atleticano é diferenciado.
Para todos os leitores do espaço Fala,atleticano, um local que serve para ATLETICANOS e não para torcedores de outros times, eu peço desculpas pelo destempero e irresponsabilidade na raiva propagada através de um artigo. Sinto que não fui digno do espaço cedido pela Furacao.com. Continuarei escrevendo, de forma responsável, sem incentivar qualquer violência. A rivalidade tem que ser sadia em qualquer situação.
Aos torcedores do outro clube da cidade que comentam constantemente por aqui eu digo: Vão ler o site do time de vocês.