O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2011 - 13h40

Repensando

Repensando…

É evidente que a insanidade chegou ao ponto mais alto em MCP. A irracionalidade e o desespero chegaram ao seu ponto culminante em sua insana caminhada. A ultima cartada de alguém que um dia teve certeza que era Deus. “Fico até dezembro, resolvo tudo e vou embora, não quero ser presidente” Até parece.

O Mário escreve bem, fala bem, convence bem, por isso chegou aonde chegou.
Tem razão ele quando diz que o futebol tem regras, muito delas não escritas. O caso Ivo Mendes que o diga. Pagamos muito caro. Viramos chacota nacional, assunto de jornal, e o Mário? Ora o Mário chamou o Ademir entregou o pepino e foi para debaixo da cama. O povo e a fanáticos, de joelhos e humilhados, resolveram o problema lá no rio. Tudo resolvido, prepotente, o Mário voltou.

O Mário ainda não tinha o conhecimento político e esportivo que tanto defende em sua carta. Na real, na real, na época quase fechou o Atlético. Em sua carta Mário fala que estamos perdendo o respeito que ele havia conquistado. Que respeito? Saiu pela porta dos fundos, brigou com os coxas, com o Paraná, com a Federação, CBF e a, Fanáticos.

Criou uma nova geração de Atleticanos, a geração Arena onde ganhar, às vezes, não é tão importante. Um time exportador onde os negócios são mais importantes do que as conquistas. Com toda a certeza a atual administração não esta dilapidando o nosso patrimônio, ao contrario hoje somos um clube sanado e resolvido financeiramente. Infelizmente no futebol, até parece que o Mário não saiu. Mario fala em preocupação com as causas Atleticanas, na revolução de 1995, mas não consegue esconder que a sua única preocupação é os contratos a serem fechados até a copa.

Vou a bombinhas com dois reais e cinqüenta centavos de pedágio, a Irati com 15 reais. Na época do contrato em quem o atual governador pensou? No povo? Politicamente falando a preocupação de Mário é compreensível. Mario fala que estamos três anos estagnados, parados. Inoperantes, não acho. A atual administração pensou mais no clube, sanou suas dividas e acabou com pseudos contratos como o do PSTC e o CAPA. Temos um rumo sim, mas necessariamente este rumo não passa por genros, cunhados ou filhos e sim pelo crivo dos conselheiros. No seu devido tempo tudo se resolvera.

Futebolisticamente falando Malluceli foi um desastre, não muito diferente do Mário. Marcos pecou por burrice, ou por teimar em manter o OB em um cargo do qual ele nunca conseguiu se firmar. O MÁRIO sempre soube o que estava fazendo. O Marcos trouxe o PREDADOR, o MARIO mandou o RODRIGO SOUTO embora, Marcos contratou o Lucas, Mario dispensou o He Man.

Nos três anos de mandato MM futebolisticamente falando foi um zero a esquerda, em quinze anos de Atlético, MCP só ganhou quando não esteve presente. No quesito bola, dispense os dois. Mario diz que não temos diretoria de Marketing, ele teve? O site dele foi melhor? Quem escrevia quem divulgava? Mario diz que hoje perdemos nossos melhores jogadores para São Paulo e Palmeiras. Ótimo. Rodolfo para o São Paulo, Chico para o Palmeiras. Os dois eram jogadores de quem? Do Capa. Não renovaram por quê?

A ASSOCAP é a contramão da historia, a verdadeira falácia, palavra preferida do falso profeta. VIAFARA- ANDERSON AQUINO- DANILO-DURVAL-ALEX SANDRO-JORGE HENRIQUE, FERREIRINHA-RODRIGO SOUTO-DALIO MORENO-WALLYSON E DAGOBERTO. Um time inteiro rejeitado ou por vaidade ou por total desconhecimento de futebol com cumplicidade da geração Arena. No banco- Thiago Cardoso, Marcio Azevedo, Jorge Henrique, He men, marco Aurélio e Valencia. Hoje com um pé nas costas os rejeitados seriam campeões. Com a palavra as duas ultimam diretorias.

Rodolfo e Chico não quiseram ficar, Manoel depois de exigir reajuste indevido só criou problemas com um futebol mediano tem ajudado a afundar o Atlético em varias ocasiões. Partes dos seus direitos federativos pertencem a quem? Ta na hora de colocar preço e mandar treinar a parte.

O Mario perdeu uma Libertadores em Porto Alegre, e um bi campeonato em Erexim, um campeonato paranaense na Arena e fugiu com a taça aonde perdemos o respeito. E mais uma vez os coxas sobraram. Bom pelo menos a atual diretoria mostrou dignidade entregou a taça. Com o respeito que herdamos do Mario já viramos freguês. Atitude e vergonha na cara era só o que eu queria.
Vergonha na cara em romper com tudo o que foi feito até agora em respeito ao futebol. Atitude em pegar o seu Manoel e mandar procurar time, seu futebol é muito pequeno e a sua irresponsabilidade, muito grande. Abrimos escolinhas de futebol pelo Paraná inteiro e só conseguimos jogador desta estirpe? A quem estas escolinhas estão alimentando?

Vi a torcida do Atlético vaiar ruidosamente o Alex Sandro o Dalio Moreno, o Jorge Henrique e muitos outros. Presidentes que só se preocuparam com negócios e outros investindo em chuteiras, que por sinal não jogam sozinhas.

Precisamos investir em craques, jogadores, pois são eles que engrandecem o Atlético. [Seguindo o principio de que ninguém assume um time hoje para por dinheiro do bolso precisamos então] ao votar, escolher em um presidente com ambições de fazer deste time um time vencedor.

Hoje tem bate boca na Arena, o incompetente de ontem julgando o mal sucedido de hoje. Golpe de estado faz parte das antigas ditaduras. O Mario fez a Arena, obrigado: ta na hora de ir cuidar dos netos. Para quem quis fazer fusão com os coxas e com o Paraná não tem nada a cobrar de ninguém, a não ser aplaudir os coxas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…