Bom exemplo
Apesar de haver criticas sobre a atuação de Paulo Baier no último ATLETIBA, devemos considerar que ele sozinho não irá fazer nada. Futebol é conjunto, é equipe, é grupo formado de boas qualificações em suas posições características e entrosamento adequado.
Somente assim conseguiremos sair deste lamaçal em que nos metemos neste início de temporada. O paranaense já perdemos, nos resta a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul Americana neste ano. E para chegar a uma final teremos que trabalha muito o entrosamento do grupo, pois o que falta é isso. Um bom entrosamento e comprometimento entre os companheiros para que fatos como o de Manoel e Madson não ocorram mais.
Quanto o exemplo que Paulo Baier está dando aos mais novos tem que ser louvado. Pois mesmo não tendo nenhum compromisso com o próximo jogo do paranaense, o mesmo está dedicando-se após os treinos em chutes com bola parada e condicionamento físico pela preocupação que tem de sempre dar o melhor de si no jogo. Lamento que outros não sigam o mesmo exemplo. Quem sabe nós teríamos uma exemplar equipe em campo, tanto técnica quanto responsável. E quem faz o que Baier está fazendo é um profissional que ama a carreira que segue e respeita o clube que o contratou. Isso é ser profissional o que estão os outros fazendo é motivo de preocupação.
Pois jogadores que gostam de uma balada, no geral não tem pernas para correr e muito menos cabeça para pensar o seu futuro e demonstrar e campo a sua plena capacidade laborativa.
Portanto, parabéns Baier pelo exemplo que está dando aos demais companheiros de equipe.