Factóides!
Como dizia a antiga anedota contada em meio a risos na roda de bar, entre petiscos e garrafas de cerveja: ‘Não adianta encontrar a mulher com outro e vender o sofá!’.
Pois esse tipo de comparação se aplica ao que andam falando ultimamente do torcedor. Viramos um bode expiatório! Uma desculpa!
Tudo bem que alguns sintam que mudamos, que andamos impacientes ou que não temos mais a mesma paixão dos anos inglórios! A verdade dói mas tem que ser dita: venderam a imagem de um Atlético soberbo, imponente e cobraram e cobram valores altos, ou seja, cobra-se muito bem por isso! Não me surpreendo com nada que acontece nas arquibancadas! É reflexo de uma das Leis de Newton, a famosa ação e reação ou, para os populares, do ‘Quem planta colhe’! Em diversas oportunidades fomos achincalhados por não ‘consumir a paixão’ e na hora do desespero nos pediram ‘A paixão sem contrapartida’! Que contrassenso não?
Mas não estou aqui para entrar em discursos políticos. O torcedor tem o direito de tratar o futebol como consumidor. E nos falta um pouco de bom senso, pois não é uma campanha que esta ruim, não são dois, três jogos, não é um Atletiba perdido. Carissimos! São cinco anos! Cinco: CE-I-ENE-CE-O
Acredito que todos os defeitos estejam aflorados neste momento. Por mais que não devêssemos alimentar tais comportamentos, é de se entender que a paciência foi sendo perdida ao longo do tempo e esta refletindo agora!!!
Vou dizer algo polêmico que muitos vão discordar, mas se jogador não sabe conviver com vaias e com pressão então mude de profissão! Não vai conseguir jogar no Vasco, no Flamengo, no São Paulo, etc… vai jogar só aqui no Atlético com essa teoria estapafúrdia de que tem que ter apoio incondicional…
Apoiar sempre! Inquestionável! Mas tudo tem limites! Sou contra sim quem queima jogadores, Mas por favor! Wallyson por exemplo teve trocentas oportunidades no Atlético e se está estourando no Cruzeiro hoje o problema não foram as vaias e sim o fato de ter um monte de amebas do lado pra tentar jogar!
Me desculpem mas a diretoria vai ser sempre a maior culpada! Os problemas na torcida não isolados e pontuais
Me desculpem novamente, mas culpar a torcida ou o torcedor por isso ou por aquilo é vender o sofá!