2 maio 2011 - 19h55

Ocimar Bolicenho deixa o Atlético

Ocimar Bolicenho não é mais o gerente de futebol do Atlético. A saída do dirigente ocorreu no começo da noite desta segunda-feira após um pedido do profissional para a diretoria rubro-negra. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o presidente Marcos Malucelli acatou a decisão.

O agora ex-gerente do Furacão sempre foi o alvo preferido das críticas da oposição atleticana. O fato de ter sido presidente do Paraná no começo da década de 90 era o motivo utilizado para os oposicionistas atacarem a atual gestão rubro-negra.

Além disso, as contratações mal-sucedidas, que ocorreram principalmente neste começo do ano, eram colocadas como responsabilidade do profissional. Após a perda do primeiro turno para o Coritiba, no 4 a 2 do Couto Pereira, além do 2 a 1 para o Rio Branco-AC na Copa do Brasil, campanhas para a saída do ex-gerente ficaram mais fortes, com direito a pichações na Arena.

A pressão voltou a ocorrer depois do Atletiba do segundo turno, com o 3 a 0 em plena Baixada. Nem mesmo a declaração do presidente rubro-negro na semana passada, afirmando que Bolicenho não demitia nem contratava ninguém, acalmou os ânimos dentro do clube.

O ápice acabou sendo a negociação envolvendo o atacante Everton. O ex-gerente, ao lado do empresário Ademir Adur, esteve em Caxias e acertou com o jogador. Porém, após virem para Curitiba, os dois escutaram do maior dirigente do clube que o valor acertado, R$1,25 milhão, era muito alto, abrindo assim caminho para o rival Coritiba fazer a contratação.

De acordo com a própria assessoria do Furacão, Bolicenho disse que “não estava acrescentando mais nada ao Atlético”. A reportagem tentou contato com o profissional após o pedido de demissão, mas ele não atendeu o telefone. Desgastado, o profissional sai após ter conquistado dois vice-campeonatos estaduais e um quinto lugar no Brasileiro.

Na tradicional reunião de diretoria de segunda-feira, Malucelli também estava incomunicável. O Rubro-Negro agora irá procurar no mercado um gerente de futebol com o perfil que interesse ao clube. A expectativa é que um novo dirigente seja anunciado apenas na próxima semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…