O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 maio 2011 - 8h58

Sr MM, o que nos diz agora? Vai ficar sozinho com o Fábio Koff?

São Paulo anuncia saída da diretoria do Clube dos 13
Clube, que ocupava a vice-presidência da instituição, decidiu negociar sozinho os direitos de transmissão de tevê

02/05/2011 | 13:03 | Agência Estado Comunicar erros RSS Imprimir Enviar por email Receba notícias pelo celular Receba boletins Aumentar letra Diminuir letra Em nota divulgada nesta segunda-feira(2), o São Paulo anunciou sua saída da diretoria do Clube dos 13. A decisão de deixar a vice-presidência da entidade confirma a mudança de postura do clube, que já vinha se afastando nos bastidores para poder negociar individualmente com a Rede Globo.

‘Honrado com a oportunidade e com a certeza de que o compromisso para o qual fomos eleitos já foi devidamente atingido, o São Paulo comunica formalmente sua renúncia ao cargo de vice-presidente desta entidade, informando que continuará colaborando integralmente com a valorização do futebol brasileiro, agora apenas na condição de associado’, informou o clube, em nota assinada pelo presidente Juvenal Juvêncio.

Segundo o dirigente, o São Paulo cumpriu sua missão no Clube dos 13 ao contribuir para o debate sobre a valorização dos direitos de televisão no futebol brasileiro. ‘Realizamos diversos estudos e consultas públicas junto ao mercado, visando inserir a negociação dos direitos de televisão do futebol brasileiro em um novo patamar, o que foi realizado, apesar de lamentáveis percalços, sempre com transparência, profissionalismo e respeito às instituições públicas e aos compromissos assumidos’, registrou o clube na nota.

Com a saída da diretoria, o São Paulo confirma a expectativa de que acertará um acordo individual com a Globo pelos direitos de transmissão dos jogos do time para os próximos quatro anos, como fizeram outros grandes clubes do país. Na nota, os dirigentes ratificaram a intenção de negociar individualmente, mas não deram detalhes sobre o eventual acerto.

‘Não podemos fechar os olhos à realidade de que, atualmente, há manifesto dissenso entre o que foi idealizado em abril de 2010 e a atual vontade dos associados. Por isso, acreditamos que, neste momento, nossa maior contribuição à história dessa entidade é deixar que os associados tenham a possibilidade de definir livremente o que desejam doravante’, divulgou o clube, se referindo à eleição que definiu a atual diretoria, no ano passado.

Esta nova postura marca o fim de uma das maiores resistências ao acerto individual dos clubes com a Globo. Inicialmente, o São Paulo defendia a negociação de um acordo coletivo, encabeçado pelo Clube dos 13, com as redes de televisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…