Empate amargo na Baixada
O Atlético empatou em 2 a 2 com o Vasco da Gama, no primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols do Atlético foram anotados por Guerrón e Paulo Baier, de pênalti, enquanto Alecsandro e Diego Souza marcaram pra o Vasco.
No primeiro tempo, o Vasco aproveitou-se da fragilidade do meio-campo atleticano e apostou no contra ataque como a sua principal arma. Com grandes dificuldades para encaixar o jogo, o técnico Adilson Batista escalou o time com três volantes (Deivid, Paulo Roberto e Robston) e, mesmo assim, foi o Vasco quem teve as melhores chances de marcar na primeira etapa.
A melhor chance do Atlético aconteceu no início da partida quando Guerrón demorou demais para chutar e foi travado pelo zagueiro vascaíno. O Vasco marcou seu gol quando o atacante Éder Luis recebeu na frente do marcador, entrou na área e chutou forte. A bola beijou a trave e sobrou limpa para Alecsandro abrir o marcador para o time cruz maltino.
Dois tempos distintos
O Atlético voltou modificado do intervalo. Branquinho entrou no lugar de Robston e deu um ânimo diferente ao time. Foram dos seus pés que saíram as principais jogadas do Atlético no segundo tempo da partida.
Aos sete minutos Guerrón completou de cabeça e empatou o jogo para o Rubro-Negro, após confusão dentro da área do Vasco. Apoiado por mais de 17 mil torcedores, o Atlético tentou, mas sem muito sucesso, pressionar o Vasco, mas foi o time carioca que marcou novamente aos 28 minutos, quando Diego Souza pegou o rebote da defesa atleticana e chutou no ângulo de Renan Rocha.
O Atlético saiu novamente em busca do empate e, aos 42 minutos, Branquinho foi derrubado na área e o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Paulo Baier cobrou e converteu selando o empate do Furacão.
Agora o técnico Adilson Batista terá uma semana para trabalhar a equipe para o jogo da volta em São Januário, onde o Atlético busca uma vitória simples ou um empate acima de três gols para se classificar.
%ficha=836%