9 maio 2011 - 9h29

Libertadores vira exemplo para o Atlético

Resultados das oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2011 podem servir de inspiração para o Atlético. Na semana passada, o Once Caldas, da Colômbia, e o Peñarol, do Uruguai, conseguiram vitórias no Brasil e eliminaram Cruzeiro e Internacional, respectivamente. No jogo de ida, nos países vizinhos, os times mandantes não haviam vencido. A classificação ocorreu na casa do adversário.

“Na maioria dos jogos da Libertadores, o time que jogou a segunda em casa não conseguiu a classificação, com estádio cheio. Vamos tomar isto como exemplo e fazer com que isto aconteça pra gente também”, declarou o lateral-direito Rômulo, do Atlético.

O clube paranaense enfrenta o Vasco na quinta-feira às 19h30, no Estádio São Januário, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Arena, houve empate por 2 a 2. Como o gol fora de casa é critério de desempate, o time carioca avança às semifinais se empatar por 0 a 0 ou 1 a 1.

“Empatamos em casa e, agora, a responsabilidade é toda do Vasco. A gente sabe que eles também vão sentir a pressão, porque sabem que, se levarem um gol, vão ter que correr atrás. A torcida vai chiar um pouco se eles estiveram com o resultado negativo”, afirmou Rômulo, 23 anos.

“A gente tem visto as coisas que têm acontecido. O próprio Cruzeiro, o time que eu estava, perdeu para o teoricamente o pior, dentro de casa. Então, acho que na Copa do Brasil, e na Libertadores, às vezes é melhor jogar fora do que em casa, pela pressão, que é menor”, comentou.

Para o jogo de volta, o Atlético terá os retornos dos atacantes Nieto e Adaílton, do volante Kleberson e o lateral-direito Wagner Diniz, todos recuperados de contusões.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…