Si se puede
E o futebol nos ensinou essa semana que nós podemos jogar e ganhar sim do Vasco, dentro de São Januário.
Uma frase cantada pelo povo equatoriano, quando enfrentavam Brasil ou Argentina, no Estádio Olímpico em Quito, cabe sim no momento atual do time atleticano.
‘Si se puede’. Sim nós podemos…
Vejam os resultados dos times brasileiros na Libertadores. A derrota do ‘bonde’ do Flamengo, que alias está um ‘bonde’ mesmo. Até a vitória ‘surpreendente’ do Coxa sobre o Palmeiras de Felipão, nos servem de lição.
O que eu peço, é que o time seja ousado, para que jogar com três volantes, e todos nós sabemos que o tal Robston, não limpava as chuteiras do predador.
Adilson, escale o time com dois meias, é nítido que Branquinho, vive um melhor momento que Madson, temos que ter um atacante de área, para deixar os zagueiros cruzmaltinos preocupados. Lucas? Não, ele não, tem experiencia, mas Adailton vive um momento melhor e tem velocidade.
O Vasco não é o Barcelona, não tem Messi, Xavi e Iniesta, nem é comandado pelo Pep Guadiola, mas é um time de camisa, que merece ser respeitado.
Mas eu acredito no meu furacão.
DIRETORIA DE FUTEBOL
Não posso dizer, que era previsto. Ocimar que não deveria ter vindo para o Atlético iria se cansar de ser pressionado e VZ, que após o ‘episódio Geninho’, deixou à tona o que todos nós sabíamos, que o Departamento de Futebol e o presidente não falavam a mesma língua.
Especulam os nomes de Parreira e Zico, esqueçam.
O primeiro não quer ser treinador, mas todos nós sabemos que está a espera de um telefonema do Corinthians para ir pra lá, além disso não sai do Rio de Janeiro.
O Segundo, começou a carreira de treinador, desistiu após ser mal tratado na Grécia. Depois veio para comandar o futebol do Flamengo, time onde foi tudo.. Foi expulso, após um triste episódio. Hoje é comentarista na TV Esporte Interativo, está feliz e apesar de sempre referir-se com carinho ao Atlético, não vem.
Carlinhos Sábia, foi um ótimo atacante, artilheiro do Paranaense e campeão pelo CAP em 1988, mas não é o nome, é agente ou foi empresário de atletas, não seria bem visto.
Paulo Rink é o nome certo, tem ligações afetivas com o clube. Mora em Curitiba, fala diversos idiomas, e ja se colocou a disposição para ajudar o clube.
Agora por que a demora em Malucelli?