12 maio 2011 - 21h57

Adilson apostou em esquema com três volantes

Apesar de precisar da vitória, o técnico Adilson Batista optou pelo esquema com três volantes, teoricamente mais defensivo, na partida decisiva contra o Vasco, na Copa do Brasil.

O Furacão entrou em campo escalado com Deivid, Robston e Paulo Roberto na marcação. Paulo Baier e Branquinho completavam o meio e Guerrón era o único homem no ataque. No intervalo, Batista mexeu na equipe, com Wendel substituindo o já amarelado Robston. O treinador ainda fez duas outras mudanças, mas ainda manteve três volantes em campo: saíram Branquinho e Guerrõn para a entrada de Madson e Nieto.

O esquema é o mais utilizado por Batista desde que chegou ao Atlético. Logo na estreia, contra o Cianorte, o treinador armou a equipe com Deivid, Kleberson e Robston; escalação repetida na partida seguinte, contra o Bahia, em Salvador. O mesmo esquema foi utilizado ainda nos jogos contra Paranavaí, e Vasco, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…