Casa de horrores do MM
Semana passada foi triste para a nação rubro negra, além de ver um espetáculo deplorável, onde o empate no final foi a nossa salvação da lavoura, tivemos que engolir a seco no dia seguinte os coxas que estavam comemorando mais uma vitória que foi em cima do Palmeiras. Dizem que lá, os coxas não vencem, mas nem precisam, afinal enfiaram 06 gols no time paulista. E nós temos que ir lá ao Rio onde nunca vencemos uma partida e com a missão de vencer o Vasco pelo placar mínimo de 01 gol, caso não levemos mais gols.
Esta é a diferença que todos os torcedores estão vendo em campo. Do lado da Glória eles têm um time que não tem nenhuma estrela no plantel e nem foi feito nenhuma festa pela chegada de algum jogador. Só que lá tem jogador que honra o clube e a torcida neste momento. E ele chegou a fazer um festão digno de chegada de Ronaldinho Gaúcho para o Guerron e Nieto e até o momento não resultou em nada as contratações destes dois. Como também a fritura de Alex Mineiro, Clayton, Lucas, Kleberson e Geninho, ídolos do clube. E realizou outras preciosas contratações como: Robston, Gabriel e outros que por aqui chegaram e nem conseguiram se afirmar como titulares. E ainda temos que ler a justificativa do Robston que elega não ter ainda jogado 50% do seu melhor futebol. Se é que o tem? Pelo visto deixou lá no nordeste, não somente estes 50% mais o restante de futebol para completar 100%.
Esta é a diferença entre um time e outro. Não soubemos contratar pela incompetência de OB que foi tarde demais, como também pela inoperância administrativa do MM. Duas hérnias na vida rubro negra. Um nós já extraímos de nosso meio, falta o MM sair também.
E como prova desta incapacidade administrativa, foi mencionado nos meios de comunicação esportivos, que nesta semana já teríamos um novo Diretor de Futebol no clube, só que estamos iniciando a semana e não se fala em nenhum nome. O que se falou foi o remanejamento de um Conselheiro do clube que estava colaborando no Departamento de Futebol para o cargo interinamente de Diretor de futebol. Só que isso é coisa de gente amadora e sem o mínimo compromisso com o clube.
Pelo que eu sei, ficou assim definido. O MM contrata, o Adilson Batista indica, e este Conselho mantém as aparências de que está tudo normalizado. Vão se catar. Isso não é administração de futebol. Isso é irresponsabilidade gravíssima contra a instituição Clube Atlético Paranaense na figura do seu atual Presidente. Se está de saco cheio, se foi colocado por imposição do seu ex-amigo Petraglia ou aceitou para aparecer na mídia como Presidente de um clube destacado no futebol paranaense e brasileiro. Que seja honrado neste momento, já que isso é a sua palavra chave e peça para sair. Pois não necessitamos de gente assim, sem sangue rubro-negro nas veias a comandar as fileiras atleticanas. Nós queremos um Presidente atleticano de fato e com ambição e espírito empreendedor e vencedor.
Neste quesito no momento só passa o nome do MCP pela minha cabeça, mas acredito que têm outros entre nós que poderá realizar este papel com muito mais sabedoria e responsabilidade. E até lá rezar para que este Conselho inoperante faça alguma coisa para salvar o Clube Atlético Paranaense de um vexame maior, ainda está em tempo, é só vocês honrarem os seus compromissos como Conselheiros do Clube.
A Nação Rubro Negra espera por está atitude de vocês. Impeachment do MM.