O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2011 - 10h44

Elmo e o Vasco

Jogaremos na 5ª contra o Vasco e a escalação de um tal de Elmo Cunha.

Para quem já viu o gajo trilando o apito, é tendencioso para com os times do eixo, e uma baita asa negra do CAP.

Teremos de quebrar a escrita de jamais termos vencido em São Janurário, apesar de que um improvável empate a partir de três gols nos leve a classificação, ou ainda, uma eventual repetição do placar da ida nos leve até a loteria dos penaltis.

Se observarmos a provável escalação da equipe carioca para a peleja da volta, veremos que eles vem com cinco no meio.

A pecha de três volantes não me soa muito adequada. O problema é que Robston e Deivid tem sido mais dois defensores do que outra coisa.

Logo, precisaremos de um ala pela esquerda – coisa que Paulinho não é – para apoiar com maior qualidade o ataque, e de um lateral pela direita, pois o nosso Rômulo é ala, o que importa em abertura de espaço para os vascainos jogarem pelo flanco com o Felipe e o Marcio Careca.

O problema é a disposição, o planejamento tático em campo e a capacidade de atacar e defender com o equilíbrio necessário na meia cancha, ocupando os espaços para o jogo de velocidade e força que impõem o Éder Luis e o Diego Souza, respectivamente.

Neste compasso, penso que não precisaremos de tanta preocupação com o recheio defensivo pois as ações dos cruzmaltinos estará concentrada no meio, onde nós temos sofrido uma barbaridade.

É jogo de humildade, inteligência e abnegação.

E muita cautela com a arbitragem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…