Mudanças no departamento de futebol e classificação na Copa do Brasil.
Quarta-feira foi um dia movimentado nos bastidores do Clube Atlético Paranaense.
Paulo Rink foi nomeado como gerente do departamento de futebol e Alfredo Ibiapina como diretor do departamento de futebol. Ambos possuem ligações com o clube. Enquanto o primeiro é ídolo e foi criado desde a base no clube, o segundo é conselheiro do clube.
Finalmente MM tomou uma atitude correta, ligando pessoas com identificação ao clube no departamento de futebol. Agora só nos resta esperar para vermos qual será o resultado.
Com relação a reforços, a contratação, por empréstimo (novamente), do Cléber Santana, foi uma excelente contratação, porém não temos idéia das condições do jogador. Espero que possa adquirir condições de jogo rapidamente e que substitua o Robston, dando uma maior qualidade na saída de bola.
Com a aposentadoria de Lucas, o ataque rubro negro está muito desfalcado. Para o setor temos somente o gringo Nieto, o baiano Aadailton e o equatoriano Guerron. É muito pouco para um time que almeja uma vaga para a libertadores (no mínimo). Temos que contratar mais dois atacantes, pois volta e meia os nossos atacantes estão no DM.
Com relação à outros reforços, precisamo contratar mais 1 zagueiro e 1 lateral esquerdo, e que venham para serem titulares, pois os que estão na posição não transmitem confiança. As especulações com relação aos jogadores Fabricio (zagueiro, cruzeiro), Marcelo Oliveira (lateral esquerdo, corinthians), Côrrea (1° volante, flamengo), Henrique (atacante, bambis) e Diego Clementino (atacante, grêmio). Nenhum destes jogadores foram confirmados pela diretoria, mas especulações dão conta de que são grandes as possibilidades deles reforçarem o nosso elenco.
Se confirmados estes reforços, o time começa a ter um plantel razoável, para este ano, pois a maior parte dos jogadores são emprestados. Mas como temos que nos preocupar com o presente, vamos pra cima Furacão.
E que venha o bacalhau hoje de noite, pois se o time entrar com um espiríto guerreiro, iremos passar pelos cariocas, pois não vejo muitas qualidades no time deles. Temos plena condições de ganhar o jogo, basta somente os jogadores acreditarem e se doarem ao máximo para alcançarmos a classificação.