O adeus de um ídolo
‘Eu sou o Lucas’. Essa frase está eternizada na memória de todos os atleticanos. Não só esta frase nos traz a lembrança quem é Lucas. Seu futebol alegre e objetivo contagiou a todos que assistiam seus jogos na Baixada, como também a maneira com que respeitava o manto rubro-negro sagrado.
Um dos melhores atacantes que já vestiram a camisa do Atlético Paranaense. Seu futebol era uma mistura de bom posicionamento, técnica, porte físico e faro de gol. Além disso, tem a raça que todo torcedor atleticano gosta de ver em seus jogadores. Por isso, não demorou a cair na graça da torcida e passou para a condição de ídolo, fazendo parte de um restrito hall de atletas que para sempre serão lembrados na história do Clube Atlético Paranaense.
É inegável que sua volta ao Atlético era esperada algum dia pela torcida atleticana. Esse dia chegou e Lucas novamente correu e marcou gols pelos gramados da Arena da Baixada. Pena que durou pouco. Mesmo o atacante não brilhando dentro de campo, como na sua última passagem pelo Atlético, a torcida pôde voltar a ver um de seus ídolos vestirem o manto sagrado.
Lucas anunciou sua aposentadoria. É mais um ídolo, um exemplo de jogador, com uma conduta profissional invejável, que deixa os gramados. Ao mesmo tempo, a torcida atleticana fica triste, mas muito agradecida por ter tido a oportunidade de ver um jogador como Lucas vestindo a camisa rubro-negra e levantando a galera da Arena da Baixada com seus gols.
Lucas pode ir descansar tranquilo, curtir sua família e viver sua vida. Seu nome está na história do Atlético. Tenha a certeza que seu dever foi muito bem cumprido, pois conquistar uma nação de torcedores exigentes como a torcida rubro-negra é para poucos. Afinal, ‘você é o Lucas.’