O Vasco nos eliminou?
Ao apito final do árbitro, encerrando a partida em São Januário e também encerrando mais uma participação de mero coadjuvante do ATLÉTICO PARANAENSE na copa do brasil, o sentimento que pulsa no coração dos ATLETICANOS não é a da comum revolta pelo time ter ido mal, não mesmo, pois o time foi guerreiro e merecia justiça. Também não é a revolta contra a arbitragem, pois ela também foi bem na partida, a revolta que me entristece é contra o REGULAMENTO da competição.
Não é por que sou ATLETICANO e porque o ATLÉTICO foi eliminado que estou revoltado contra isto, mas porque a mais crua verdade é que o REGULAMENTO nos eliminou e não o time do Vasco. Não faz sentido dois empates (2 x2 e 1 x 1) decidirem uma classificação em torneio de âmbito nacional favorecendo o time que marcou gols fora de casa! Ou faz? Tenho a plena certeza que não! É simples, o Vasco marcou dois gols fora de casa, o ATLÉTICO um, o vasco, em casa, marcou um e o ATLÉTICO dois!
A reflexão sobre o regulamento esta aí, o culpado pela nossa eliminação é ele, muito mal elaborado, o gol marcado fora e o tento anotado em casa tem que ter o mesmo peso!