O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2011 - 12h50

Passaram a mão no Furacão… de novo

Tá certo que o Atlético não é o melhor time do mundo, tá certo que não jogou da maneira mais correta possível pra quem precisa de um gol fora da casa, tá certo que o jogo foi duro e que falhamos nos 3 gols do Vasco, mas vamos concordar, a arbitragem eliminou, mais uma voz o Furacão da Baixada, maior time do Paraná.

É fato que o Atlético tem que aprender que, em mata mata, contra time carioca, e segundo jogo fora, tem que matar o jogo em casa, senão, contra carioca, no Rio, pressão da torcida, favorecimento natural a eles por parte da arbitragem, fica muito difícil mesmo e não é a primeira vez nem será a última que acontecerá isso.

Vamos expor os fatos no jogo de hoje. Como sempre, pequenas faltas que acabam fazendo uma grande diferença no jogo, desde o primeiro tempo muitas faltas inexistentes para o Vasco. Mais o primeiro tempo foi normal, o assalto aconteceu no segundo. A começar, novamente, pelas faltinhas, depois pênalti no Nieto, o jogador vascaíno fica parado à frente do atacante rubro-negro impedindo a passagem dele, caracterizando o antijogo. Depois, falta do Nieto no lança que originou o gol vascaíno, Nieto fez o que fez o jogador do vasco no lance do pênalti, se colocou a frente do marcador, porém, ele se coloca, rouba a bola limpo e continua correndo, sem interferir na movimentação do vascaíno. Antes disso, Renan toma cartão amarelo por apanhar. Todo toque é falta pro Vasco, nenhum pro atlético. E ainda, depois da confusão com Renan, do lance com o goleiro Prass, do lance com o zagueiro dedé e outras paralisações no jogo, ele dá apenas 4 minutos de acréscimo, até mesmo me surpreendeu, pois depois de uma atuação como essa, esperava que desse 1 e olhe lá. Só fico imaginando se o vaso tivesse perdendo, ia ter uns 10 de acréscimo. Fica aqui meu desabafo, vamos continuar na luta Furacão.

Um grande abraço a galera do Furacão.com que sempre trouxeram um conteúdo de Excepcional qualidade. Parabéns pelo grande trabalho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…