Passaram a mão no Furacão… de novo
Tá certo que o Atlético não é o melhor time do mundo, tá certo que não jogou da maneira mais correta possível pra quem precisa de um gol fora da casa, tá certo que o jogo foi duro e que falhamos nos 3 gols do Vasco, mas vamos concordar, a arbitragem eliminou, mais uma voz o Furacão da Baixada, maior time do Paraná.
É fato que o Atlético tem que aprender que, em mata mata, contra time carioca, e segundo jogo fora, tem que matar o jogo em casa, senão, contra carioca, no Rio, pressão da torcida, favorecimento natural a eles por parte da arbitragem, fica muito difícil mesmo e não é a primeira vez nem será a última que acontecerá isso.
Vamos expor os fatos no jogo de hoje. Como sempre, pequenas faltas que acabam fazendo uma grande diferença no jogo, desde o primeiro tempo muitas faltas inexistentes para o Vasco. Mais o primeiro tempo foi normal, o assalto aconteceu no segundo. A começar, novamente, pelas faltinhas, depois pênalti no Nieto, o jogador vascaíno fica parado à frente do atacante rubro-negro impedindo a passagem dele, caracterizando o antijogo. Depois, falta do Nieto no lança que originou o gol vascaíno, Nieto fez o que fez o jogador do vasco no lance do pênalti, se colocou a frente do marcador, porém, ele se coloca, rouba a bola limpo e continua correndo, sem interferir na movimentação do vascaíno. Antes disso, Renan toma cartão amarelo por apanhar. Todo toque é falta pro Vasco, nenhum pro atlético. E ainda, depois da confusão com Renan, do lance com o goleiro Prass, do lance com o zagueiro dedé e outras paralisações no jogo, ele dá apenas 4 minutos de acréscimo, até mesmo me surpreendeu, pois depois de uma atuação como essa, esperava que desse 1 e olhe lá. Só fico imaginando se o vaso tivesse perdendo, ia ter uns 10 de acréscimo. Fica aqui meu desabafo, vamos continuar na luta Furacão.
Um grande abraço a galera do Furacão.com que sempre trouxeram um conteúdo de Excepcional qualidade. Parabéns pelo grande trabalho.