17 maio 2011 - 20h02

Atlético é denunciado por confusão no jogo contra o Vasco

O Atlético foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão da confusão envolvendo um gandula do clube na partida contra o Vasco. O jogo de ida foi realizado na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O clube e o funcionário serão julgados pela Terceira Comissão Disciplinar amanhã, às 18h.

O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, assinalou na súmula que o gandula, Marcelo Ehalt Lopes, proferiu palavras ao atacante Alecsandro, do Vasco, ao término do primeiro tempo. Porém, a equipe de arbitragem não soube dizer o conteúdo do que foi falado por estar distante do gandula e do jogador.

A Procuradoria, mesmo sem saber o conteúdo do que o gandula falou, resolveu denunciá-lo dizendo que a atitude foi “claramente desrespeitosa contra um atleta, sendo que o desrespeito está ligado à atitude, por gestos ou palavras, pouco importando o teor das palavras, mas sim o desrespeito ou a hostilidade”. Enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o gandula pode pegar uma suspensão que varia entre 15 e 180 dias.

Já o clube pode sofrer a multa de até R$ 10 mil, aplicada “para a entidade de prática desportiva a que estiver vinculado o infrator”, de acordo com o artigo 258-D do CBJD.

Entenda o caso

O atacante Alecsandro abriu o placar na Arena da Baixada, aos 36 minutos do primeiro tempo, na partida de ida pela Copa do Brasil. Na comemoração, o jogador provocou a torcida atleticana ao repetir a careta que seu pai, Lela, fazia quando jogava pelo Coritiba. Pela confusão, o jogador levou cartão amarelo do árbitro Wilton Sampaio e ainda teria discutido com o gandula atleticano.

Fonte: Site Justiça Desportiva



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…