O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 maio 2011 - 8h26

Planetário

Quem já foi em um planetário viu as estrelas e tudo aquilo. Eu fui também, estava na terceira serie, e a professora da humilde escola municipal de periferia levou a turma no Planetário do Colégio Estadual, tenho lembranças desde o ônibus, a luta para sentar no lugar do cobrador, muitos queriam passar na roleta sem pagar, chegamos ao Centro, desconhecidos por muitos, filhos de pais que vieram ‘curtir a sorte’ proveniente do interior de Santa Catarina e Paraná. Fila para entrar, ver tudo aquilo, eu nunca tinha olhado para cima, para mim o que me chamava atenção no céu a noite não era lua e estrelas, era avião e sua luz piscaste. Depois de uma aula de planetário, vieram as aulas das estações, e ai a professora explicou que quando a Terra esta longe do sol, estamos no inverno e quando a Terra esta perto, estamos no verão. Fui para casa, e vendo o desenho do PICA-PAU, que fugia do frio da America do Norte para o calor da America do SUL, mas a Terra esta perto ou longe, como que um lugar é inverno e outro verão? Fui com esta duvida para a sala de aula, eu nos meus sábios 8 anos de idade questionei a professora e nada ouvi.

O que adiantou um ônibus, planetário se ela teve a capacidade de explicar errado para uma criança, que teve que descobrir sozinha que a TERRA tem um ângulo, e que o Hemisfério SUL, quando esta perto do sol, aqui é verão, e que quando o Hemisfério Norte esta perto do sol, é verão lá, e que devido a elipse que a TERRA faz ao redor do sol, o planeta esta mais próximo do sol quando o hemisfério sul também esta mais próximo do sol, e por isto, o Hemisfério SUL tem verões mais intensos, e que devido a haver mais água e menos terra no hemisfério sul, a temperaturas demoram para elevar e cair, o que faz ter um maior equilíbrio.

Bem, O Atlético fez um baita CT, que vou comparar ao PLANETERIO, tem a organização necessária nos seus poucos recursos para administrar tudo, como a humilde escola, para levar crianças para o centro de forma organizada, sendo as crianças os jogadores de base do Atlético. Porém parece que o Atlético tem algum problema com os ‘professores’, que estão cometendo algum erro, porem alguns ‘alunos’ viram ‘PICAPAU’ e acharam o caminho certo no passado, agora mais ninguém vê ‘PICAPAU’, e não aparece nenhum jogador de base diferenciado, ou tem ‘alunos’ diferenciados.

Seria o ‘PICAPAU’ a chance deles em ir para o time profissional? Como ir para o time profissional se cada técnico que passa pelo ATLÉTICO traz 5 jogadores para resolver o problema e não resolve. A diretoria quer que os ‘técnicos’ sejam professor de ‘cursinho’ que façam maravilhas para corrigir erros que vem lá do ‘primórdio’.

O Atlético parece prefeitura de cidade do Interior, onde cada 4 anos é um partido que comanda e faz sua política com cargos comissionados, ou seja, a cada técnico é um esquema tático e jogadores que formam o time em campo.

Não tem continuidade nenhuma isto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…