“Lutaremos por uma vaga na Libertadores”, diz Adilson
Prestes a comandar a equipe na atleticana em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro 2011, no sábado, contra o Atlético-MG, o técnico Adilson Batista fez projeções sobre o grupo que inicia mais uma participação na elite do futebol brasileiro. Para o comandante atleticano, o time vai lutar por uma vaga na Copa Libertadores da América.
No comando técnico do Furacão há pouco mais de um mês, Adilson conquistou quatro vitórias, empatou três vezes e sofreu uma derrota. Ao site da ESPN, o treinador destacou a importância da regularidade da equipe, comentou sobre as dificuldades do grupo e a atual busca por reforços.
“A gente precisa melhorar, todos nós temos essa consciência e estamos trabalhando nisso e também buscando reforços. Hoje a gente tem que trabalhar para buscar a vaga na Libertadores”, disse.
Veja a entrevista do técnico Adilson Batista ao site da ESPN:
ESPN.com.br – Quais são as pretensões do Atlético para o Campeonato Brasileiro?
Adilson Batista – O nosso objetivo é brigar para conquistar uma vaga na Libertadores. Hoje a nossa pretensão é essa, a gente tem que trabalhar para buscar a vaga na Libertadores.
Como conseguir esses objetivos traçados, qual é a chave?
A chave é a regularidade. Em campeonato de pontos corridos, que é uma maratona de jogos, você tem que manter a regularidade. Tem jogos chave que você precisa ganhar, é importante você ter um bom aproveitamento como mandante e aí, fora de casa, você tem que buscar o máximo de pontos que der. É muito importante começar bem, mas o ideal é conseguir manter a regularidade.
Ter assumido o Atlético no meio da temporada atrapalhou?
Atrapalha. O ideal é você conseguir iniciar na equipe, preparar, participar da elaboração do elenco junto com a diretoria, mas isso é o ideal, a gente sabe que no futebol brasileiro não é assim. Nós temos a consciência de que precisamos melhorar, o início não foi bom. Acabamos perdendo o Estadual, e na Copa do Brasil fizemos dois jogos bons contra o Vasco, o último acho que foi o jogo mais equilibrado das quartas-de-final da Copa do Brasil, só que acabamos eliminados. Mas temos que continuar o trabalho e melhorar para poder fazer um excelente Campeonato Brasileiro.
Como a janela de transferências pode afetar o Atlético?
Eu acredito que o Atlético não deva perder jogadores na janela de transferências, mas isso é mais com o departamento financeiro do clube.
Quem é “o cara” do Atlético para esse Brasileirão?
O Paulo Baier deve se destacar pela experiência que ele tem, e o Paulo Roberto também, ele chegou agora, mas vem jogando muito bem. Só que futebol é coletivo, então a gente precisa trabalhar para que o coletivo fique bom para conseguir os resultados.
E quem será “o cara” do campeonato?
Acho que o Lucas, do São Paulo, vai se destacar bastante neste campeonato.
Quem é o Barcelona do futebol brasileiro?
Acho que não tem nenhum Barcelona no futebol brasileiro atualmente.