19 maio 2011 - 14h38

“Lutaremos por uma vaga na Libertadores”, diz Adilson

Prestes a comandar a equipe na atleticana em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro 2011, no sábado, contra o Atlético-MG, o técnico Adilson Batista fez projeções sobre o grupo que inicia mais uma participação na elite do futebol brasileiro. Para o comandante atleticano, o time vai lutar por uma vaga na Copa Libertadores da América.

No comando técnico do Furacão há pouco mais de um mês, Adilson conquistou quatro vitórias, empatou três vezes e sofreu uma derrota. Ao site da ESPN, o treinador destacou a importância da regularidade da equipe, comentou sobre as dificuldades do grupo e a atual busca por reforços.

“A gente precisa melhorar, todos nós temos essa consciência e estamos trabalhando nisso e também buscando reforços. Hoje a gente tem que trabalhar para buscar a vaga na Libertadores”, disse.

Veja a entrevista do técnico Adilson Batista ao site da ESPN:

ESPN.com.br – Quais são as pretensões do Atlético para o Campeonato Brasileiro?
Adilson Batista – O nosso objetivo é brigar para conquistar uma vaga na Libertadores. Hoje a nossa pretensão é essa, a gente tem que trabalhar para buscar a vaga na Libertadores.

Como conseguir esses objetivos traçados, qual é a chave?
A chave é a regularidade. Em campeonato de pontos corridos, que é uma maratona de jogos, você tem que manter a regularidade. Tem jogos chave que você precisa ganhar, é importante você ter um bom aproveitamento como mandante e aí, fora de casa, você tem que buscar o máximo de pontos que der. É muito importante começar bem, mas o ideal é conseguir manter a regularidade.

Ter assumido o Atlético no meio da temporada atrapalhou?
Atrapalha. O ideal é você conseguir iniciar na equipe, preparar, participar da elaboração do elenco junto com a diretoria, mas isso é o ideal, a gente sabe que no futebol brasileiro não é assim. Nós temos a consciência de que precisamos melhorar, o início não foi bom. Acabamos perdendo o Estadual, e na Copa do Brasil fizemos dois jogos bons contra o Vasco, o último acho que foi o jogo mais equilibrado das quartas-de-final da Copa do Brasil, só que acabamos eliminados. Mas temos que continuar o trabalho e melhorar para poder fazer um excelente Campeonato Brasileiro.

Como a janela de transferências pode afetar o Atlético?
Eu acredito que o Atlético não deva perder jogadores na janela de transferências, mas isso é mais com o departamento financeiro do clube.

Quem é “o cara” do Atlético para esse Brasileirão?
O Paulo Baier deve se destacar pela experiência que ele tem, e o Paulo Roberto também, ele chegou agora, mas vem jogando muito bem. Só que futebol é coletivo, então a gente precisa trabalhar para que o coletivo fique bom para conseguir os resultados.

E quem será “o cara” do campeonato?
Acho que o Lucas, do São Paulo, vai se destacar bastante neste campeonato.

Quem é o Barcelona do futebol brasileiro?
Acho que não tem nenhum Barcelona no futebol brasileiro atualmente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…