19 maio 2011 - 18h02

“Não podemos ter as mesmas falhas”, pede Rafael Santos

O Rubro-Negro inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2011 no próximo sábado, em Sete Lagoas, onde enfrenta o Galo, às 18h30. Nas palavras do zagueiro Rafael Santos, a equipe atleticana promete lutar por uma vaga à Libertadores, mas, para isso, precisa errar menos em campo. “A gente vem treinando e trabalhando forte, desde a chegada do Adilson, principalmente a questão da posse de bola. Se conseguirmos isso, ficar com a bola, o desgaste é menor. Neste campeonato (brasileiro) é muito importante ter atenção nos 90 minutos, são grandes equipes e de muita qualidade. Não podemos ter as mesmas falhas que tivemos na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense”, disse em entrevista coletiva à imprensa.

Para o defensor, a equipe precisa estar focada e determinada para ter sucesso tanto em jogos realizados na Arena da Baixada quanto fora de seus domínios. “Temos que somar, ainda mais o campeonato sendo de pontos corridos, independentemente se vamos jogar dentro ou fora de casa. Precisamos iniciar bem no sábado com os três pontos”.

Na última edição do Brasileiro, o Atlético ficou em quinto lugar, a três pontos do Grêmio, que conquistou a última vaga para a Libertadores 2011. Agora, comandados pelo técnico Adilson Batista, a equipe espera novamente uma boa colocação que lhe credencie a voltar a participar da principal competição entre os clubes da América do Sul, fato que não acontece desde 2005. “Vamos buscar a Libertadores. No ano passado ficamos próximos e o Atlético tem que sempre brigar por coisa boa, até pela estrutura que nos dão, pagamento em dia, então precisamos buscar algo mais até porque faz tempo que não brigamos por coisa boa. Estamos focados para isso”.

Por fim, Rafael Santos comentou sobre a cobrança da torcida, já que a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil e ainda amargou o vice-campeonato no Campeonato Paranaense. “Eles (torcida) estão certos, o Atlético tem que pensar grande, é um clube onde todo mundo quer vir jogar pelas condições que nos dão. Temos que entrar com esse pensamento, diretoria, jogadores e comissão técnica, todos estamos cientes do que temos que fazer. O Atlético merece estar entre os primeiros”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…