Texto de apoio ao caro amigo Amauri
Eu vinha evitando entrar novamente nestas discussões sobre a briga entre a atual e a antiga diretoria, mesmo porque a discussão deste assunto é comprovadamente uma tremenda burrice, mas tem gente que insiste em se preocupar com a política, e não com o Atlético.
Felizmente tive a grata surpresa de ler o texto escrito pelo Amauri, no qual o mesmo faz, com boa dose de humor, vários comentários pertinentes sobre os anti-atletico que tentam derrubar a atual presidência e insistem em puxar para baixo o avião rubro-negro.
Ora, o Sr. Amauri não faltou com a verdade em nenhuma das suas palavras.
Porque tantas críticas à atual gestão, se a mesma assumiu o e tantos elogios ao antigo mandatário?
Nosso atual presidente assumiu há 2 anos e meio, e conforme mencionado quando este adentrou ao barco estávamos à beira do precipício e com toda a correnteza puxando contra, e levando-nos rumo ao inferno da série B.
FOI COMPETENTE O MALUCELI ao trazer o Geninho, trazer o Paulo Baier, e salvar o rubro-negro do rebaixamento, sendo importante ressaltar que quem havia nos colocado naquele inferno era o querido e perfeito EX-presidente, que conforme já mencionado simplesmente abandonou o barco, largou-nos na M***, como diríamos no jargão popular.
Se dentro das quatro linhas o clube estava um horror, fora delas o cenário não era diferente, após uma década de superávit, estranhamente nosso ex-manda chuva pulou do barco exatamente quanto a vaca havia ido para o brejo, e estávamos com um déficit de aproximadamente 16 milhões de reais.
NOVAMENTE MALUCELI FOI COMPETENTE, e em apenas um ano reequilibrou as finanças do clube, renovando contrato com uma dúzia de jovens talentos que haviam disputado a copa São Paulo, e que em seguida começaram a render frutos ao furacão, vide Manoel e fez um brilhante campeonato ano passado e possui um valor de mercado considerável.
Para além dos 16 milhões de reais em dívidas herdadas da antiga diretoria, a atual gestão teve também uma segunda herança, ainda mais maldita, e com um custo de no mínimo 45 milhões de reais, a Copa do Mundo.
Ora, qual a condição de um clube como o Atlético, com orçamento anual de 60 milhões, investir 100, 200 milhões de reais para ser sede de uma copa do mundo?
O Atlético não tem qualquer vantagem em sediar esta bendita Copa, ficaremos um ano e meio sem casa, tendo de jogar no lixo da Vila Capanema, perdendo mais alguns milhões com renda e sócios.
Ao término de toda esta confusão, receberemos um estádio cheio de frescuras, com um custo elevadíssimo, e que comprometerá todas as finanças do clube.
Ocorre que o ex-dono do clube bradou aos quatro cantos que a copa era um sonho possível, que teríamos centenas de multinacionais querendo nos dar dinheiro para terminar o estádio, e isto não é verdade.
Cadê os tais patrocinadores milagrosos que nosso ex-patrão falava?
A atual presidência não pode desfazer o sonho criado pelo antigo mandatário, pois a torcida comprou a idéia, a caso o Atlético diga não para a Copa do Mundo boa parte da torcida ficaria enlouquecida, e culparia a atual direção, que na verdade não prometeu isto, não criou estas expectativas, e também não pode fazer brotar do nada uma centena de milhões de reais.
Agora pergunto, será que se ainda tivéssemos no poder nosso ex-presidente ele já não teria assinado alguns empréstimos, endividado o clube até o talo, e financiado a conclusão da arena?
Pergunto novamente, quais as vantagens que a copa trará para o Atlético? Ponderem com as desvantagens, e vamos ver se vale a pena mesmo? E mais, alguém destes fervorosos críticos da atual gestão me explique da onde sairão 150 milhões de reais para terminarmos o estádio? Hã?
O interesse em ter a Copa em Curitiba é da cidade, do Estado, dos Hotéis, da secretaria de turismo, e não nosso. Eles que se virem, e paguem.
Não bastasse este legado maldito que é a Copa do Mundo, nossa diretoria é atacada diariamente, inclusive com acusações caluniosas como esta do abaixo assinado, porque estaria destruindo o Atlético, e porque estaria fazendo uma péssima gestão.
Ora, pergunto, porque toda esta atitude e raiva contra o atual presidente não eram vistos contra o mandatário de 2007 e 2008, que não ganhou nada, e ainda esfrangalhou o time, nos fazendo aturar atacantes como Lê, Schumacher, laterais com Pingo e Raulen, a armação de jogadas sendo feitas pelo craque Julio dos Santos, e goleiros como Navarro Montoya?
Ora, por quê? A gestão passada fez MUITO pior, mas MUITO pior mesmo, tínhamos times sofríveis, com jogadores de empresários, que eram escalados nitidamente de acordo com a conveniência, e não com a qualidade técnica.
Não ganhamos nada naqueles anos, e em ambos sofremos e muito para nos livrarmos do rebaixamento, brigando até as últimas rodadas e sendo salvos pela torcida que jogava junto.
Parem com esta baboseira de que se fosse o ex-dono do clube no comando nós estaríamos bem, e teríamos a copa, e seriamos campeões, porque ele teve a chance, ele teve dinheiro em mãos, e não fez, preferiu investir mais no CT, criar o CAPA, trocar as cadeiras da arena, mas em jogador que é bom nunca investiu.
Reclama-se porque nada foi divulgado sobre as cotas de TV, mas estão esquecidos que absolutamente ninguém abriu o bico para falar nada, pois são informações sigilosas, e existem multas para os clubes que revelarem valores.
Reclamam que nosso presidente conseguiu uma cadeira no clube dos 13. Ora, preferem o que? Que ele acumule desafetos pelo país inteiro para não termos força política nenhuma e para perdermos outra final de libertadores em nossa arena?
Reclamasse de tudo, absolutamente tudo o que a atual diretoria faz, na maioria dos casos sem fundamento algum, e motivados por pessoas que só pensam em si mesmas, e que não estão nem ai para o Atlético.
Ano passado ficamos em 5º lugar no brasileirão, sendo que a antiga diretoria nos deu honrosas brigas para não cair.
O Rodolfo e o Neto foram embora e todos reclamaram, criticaram incansavelmente a diretoria. Pois bem, eles deram ouvidos a vocês, mantiveram o Manél, e olhe no que deu. Queriam mais dois ou três jogando de má vontade? É isso que vocês queriam?
Amauri, você não é o único a pensar que a atual diretoria está se coçando, e que o melhor para o Atlético é o apoio ao time, pois brigas políticas só prejudicarão o clube. Portanto, não são milhares de atleticanos indignados apenas, existem outros milhares que estão vendo coisas positivas na atual gestão.
Ora, vejo torcedores revoltados porque nosso time não contrata o Borges, o Keirrison, o Pedro Ken, o Paulo André, entre outros.
Para cada um que acha o Borges uma solução, existem outros dois que não gostam dele.
O Borges eliminou o Grêmio da libertadores, foi expulso a lá Manél aos 35 do primeiro tempo no primeiro jogo, sendo que já havia perdido gols incríveis durante o campeonato, e fechou sua saga com chave de outro ao isolar um pênalti no clássico grenal. É essa a solução para os nossos problemas?
Nossa diretoria trouxe o Madson, trouxe este bom lateral direito que veio do Cruzeiro, buscou o Heverton que foi uma revelação da portuguesa, acabou de anunciar o Cleber Santana, que além de caro é um ótimo jogador, daqueles que nunca contratamos na gestão anterior.
A mais nova novidade foi este zagueiro Fabrício, disputado com o saco sem fundo de dinheiro chamado Fluminense, e que está chegando ao Furacão.
Mandaram embora o Bolicenho, e dentro de campo a melhora do time é visível, mesmo porque somente agora nosso bom treinador, e que também custa muito caro, está tendo tempo para trabalhar.
Com o trabalho da atual diretoria entro tranquilo no brasileiro, pois tenho convicção que não brigaremos para não cair, ainda que o time não se reforce mais.
Estou pensando pequeno? Depende, se olhar para 2007 e 2008, época em que éramos administrados pelo ex-presidente, eu estou sendo realista, pois naqueles anos entramos no campeonato sabendo que haviam grandes chances de sermos rebaixados.
É isto, temos de unir forças, apoiar a atual gestão, pois eles estão trabalhando, e dentro das condições do clube montaram, AGORA, um bom time, com um bom treinador.