20 maio 2011 - 11h18

Confira a análise tática do Atlético Mineiro

É chegada a hora do início do Brasileirão! Depois de amargar o vice-campeonato Paranaense e a precoce eliminação nas quartas de final na Copa do Brasil, a equipe rubro-negra está contando com a chegada de alguns reforços nos últimos dias. Além disso, o técnico Adilson Batista teve tempo para trabalhar com o elenco atleticano, o qual terá seu primeiro compromisso amanhã, contra o xará mineiro, em Sete Lagoas.

Treinado pelo experiente Dorival Júnior, o Atlético Mineiro não tem feito bons campeonatos. A equipe de Belo Horizonte só terminou entre os dez primeiros em 2003 e 2009 e ainda amargou um rebaixamento em 2005. Depois de fugir do rebaixamento no ano passado, começou 2011 amargando a eliminação na Copa do Brasil – para o Grêmio Prudente/Barueri, time da segunda divisão, e viu o campeonato estadual ir de presente para seu maior rival.

Além disso, o elenco sofre com divisões e suspeitas de atitudes anarquistas. Prova disso foi a dispensa inusitada do campeão mundial Ricardinho e do volante Zé Luis. Os investimentos mais altos da equipe no ano passado foram os jogadores Diego Souza, Jóbson e Obina, que acabaram deixando o clube por motivos diversos. Sendo assim, o Atlético irá enfrentar uma equipe em reconstrução, a qual aposta em uma mescla de jogadores experientes, como o volante Richarlyson e o atacante Magno Alves, com atletas da base, como o goleiro Renan Ribeiro e o meia Giovanni Augusto.

A grande atração dos mineiros para este jogo será a estreia do atacante Guilherme, ex-Cruzeiro e que estava no futebol russo.

Possível time titular do Galo [crédito: FURACAO.COM]

Sistema tático

Dorival Júnior costuma organizar o Galo no clássico 4-4-2 com a possível variação de um 4-3-1-2. No entanto, por jogar em casa, existe a possibilidade de que o time mineiro não venha com um sistema tão defensivo e a provável escalação deve ser composta por: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme. As variações podem ser as entradas de Dudu Cearense e Gilberto, recém contratados na equipe.

Os pontos fracos do time são a lentidão de sua defesa, a inexperiência de alguns jogadores e a falta de senso coletivo, visto que a equipe ainda está em processo de montagem. O ataque mineiro, experiente e habilidoso, deve ser um ponto de preocupação para a defesa do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…