20 maio 2011 - 9h21

Recém contratado, Márcio busca titularidade na equipe

Depois de assinar contrato ontem e ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o goleiro Márcio agora se prepara para garantir um lugar na equipe rubro-negra. Desde que chegou ao clube para a realização de exames médicos, o arqueiro participou de vários treinamentos com o grupo e reencontrou jogadores com quem já atuou, como Branquinho, Marcelo Oliveira e Flávio, além do técnico Adilson Batista, que foi seu treinador em sua passagem pelo Grêmio.

Satisfeito com a contratação, Márcio concedeu entrevista exclusiva ao site Furacao.com e comentou sobre a sua motivação em disputar a camisa 1. “Acho que o Renan está muito bem e tenho que esperar a minha oportunidade, continuar trabalhando sério para quando tiver a minha chance, poder agarrá-la”.

Com passagens por clubes como São Paulo, Seleção Brasileira Sub-20, Paulista, Grêmio, Paysandu e Ituano, Márcio estava no Grêmio Prudente desde 2008 e destacou a recepção que teve desde que chegou a Curitiba, no dia 6 de maio. “Fui muito bem recebido, todos são muito educados. As condições de trabalho que oferecem aqui no Atlético são muito boas, o tratamento é excelente”, disse.

Fã do arqueiro holandês Edwin van der Sar, Márcio destacou o reflexo e a agilidade como as suas principais características e ressaltou a importância da comunicação com seus companheiros em campo. “Acho que todos os goleiros precisam se comunicar com a sua defesa sempre e em qualquer situação, evitando lances perigosos e gols”, apontou o goleiro.

Márcio ainda lembrou de alguns jogos na Arena da Baixada, quando defendeu o Grêmio e o então Barueri, e falou sobre a pressão da torcida atleticana. “Realmente é muito diferente do que qualquer outro lugar, é muita pressão mesmo e o time adversário acaba sentindo”, contou o arqueiro que agora, do lado rubro-negro, espera corresponder às expectativas dos torcedores. “Estou muito feliz de estar em uma das melhores equipes do Brasil. Farei de tudo para ajudar o Atlético”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…