20 maio 2011 - 9h21

Recém contratado, Márcio busca titularidade na equipe

Depois de assinar contrato ontem e ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o goleiro Márcio agora se prepara para garantir um lugar na equipe rubro-negra. Desde que chegou ao clube para a realização de exames médicos, o arqueiro participou de vários treinamentos com o grupo e reencontrou jogadores com quem já atuou, como Branquinho, Marcelo Oliveira e Flávio, além do técnico Adilson Batista, que foi seu treinador em sua passagem pelo Grêmio.

Satisfeito com a contratação, Márcio concedeu entrevista exclusiva ao site Furacao.com e comentou sobre a sua motivação em disputar a camisa 1. “Acho que o Renan está muito bem e tenho que esperar a minha oportunidade, continuar trabalhando sério para quando tiver a minha chance, poder agarrá-la”.

Com passagens por clubes como São Paulo, Seleção Brasileira Sub-20, Paulista, Grêmio, Paysandu e Ituano, Márcio estava no Grêmio Prudente desde 2008 e destacou a recepção que teve desde que chegou a Curitiba, no dia 6 de maio. “Fui muito bem recebido, todos são muito educados. As condições de trabalho que oferecem aqui no Atlético são muito boas, o tratamento é excelente”, disse.

Fã do arqueiro holandês Edwin van der Sar, Márcio destacou o reflexo e a agilidade como as suas principais características e ressaltou a importância da comunicação com seus companheiros em campo. “Acho que todos os goleiros precisam se comunicar com a sua defesa sempre e em qualquer situação, evitando lances perigosos e gols”, apontou o goleiro.

Márcio ainda lembrou de alguns jogos na Arena da Baixada, quando defendeu o Grêmio e o então Barueri, e falou sobre a pressão da torcida atleticana. “Realmente é muito diferente do que qualquer outro lugar, é muita pressão mesmo e o time adversário acaba sentindo”, contou o arqueiro que agora, do lado rubro-negro, espera corresponder às expectativas dos torcedores. “Estou muito feliz de estar em uma das melhores equipes do Brasil. Farei de tudo para ajudar o Atlético”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…