20 maio 2011 - 10h46

Thiele nega que Fabricio sofra de problemas no ombro

Com a confirmação da contratação do zagueiro Fabrício pelo Atlético, após o jogador já ter até posado com a camisa do Fluminense, circulou ontem a notícia de que o time carioca não teria se esforçado para ficar com o atleta cruzeirense por causa de um problema dele no ombro. Com isso, o Furacão estaria contratando o jogador já machucado, algo que o coordenador do departamento médico atleticano, Edilson Thiele, negou veemente.

“Eu conversei com o médico do Cruzeiro e o Fabrício teve uma luxação traumática do ombro há dois anos. Ele tratou conservadoramente, sem cirurgia e trabalhou no Cruzeiro normalmente. Depois disso nunca teve nenhum problema no local, não saindo de nenhum jogo ou de treinamento por causa disso”, afirmou Thiele. O médico ressaltou que o zagueiro só teve um afastamento por causa de uma lesão muscular, o que é “normal no jogador de futebol”.

em Curitiba, o atleta revelado pelo Flamengo, e com passagens por Paraná, Palmeiras e pelo futebol alemão, fez ontem os primeiros testes no CT do Caju. “Foram feitos exames clínicos para avaliar a estabilidade do ombro. Os resultados foram muito bons, mostrando que não tem nenhum sinal de instabilidade, o que corrobora com os dados fornecidos pelo médico do Cruzeiro”, acrescentou Thiele.

O coordenador do departamento médico do Rubro-Negro assume que, em outros esportes, uma luxação como a que Fabrício sofreu exige uma intervenção cirúrgica. No entanto, no futebol isso não ocorre, explica ele. “Interna­cional­mente, atletas de ponta, como os arremessadores no beisebol americano, sofrem uma vez e já é sinônimo de cirurgia. No futebol isto não é verdadeiro. Um exem­­plo é o volante Emerson, que se machucou antes de ir pa­­ra a Copa do Mundo [1998], não operou e depois voltou a jogar normalmente”, argumentou.

Hoje Fabrício fará várias ressonâncias magnéticas para comprovar que não precisa de cirurgia e, caso esta seja a conclusão, assinará contrato com o Furacão até o fim do ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…