O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 maio 2011 - 21h51

4-4-2

Sinceramente, minha opinião é de que não irá adiantar de nada colocar dois atacantes se mantiver os três volantes. Já é provado que a dependência Paulo Baier apenas como homem de criação não resolve. O adversário simplesmente deixará um homem ‘colado’ no capitão e o time morre. Pelo que deu para perceber, essa será a tática (4-3-1-2) do Pezão para o jogo contra do Grêmio.

Mesmo iniciando a próxima partida com Marcelo Oliveira, Deivid e Cleber Santana (Paulo Roberto), me arrisco a dizer que apenas o Marcelo Oliveira poderá sair de trás com qualidade e/ou fazer alguma jogada que deixe os atacantes na cara do gol, isso se melhorar muito da sua última apresentação.

Além do que, se quebrarem a tática do Furacão com marcação em cima do “Maestro”, pouco irá adiantar ter o Marcelo Oliveira um pouco mais avançado. A meia cancha novamente irá virar uma bagunça, assim como foi contra o Galizé, e terá de fazer lançamentos longos na direita para Guerron, ou quem sabe utilizar a velocidade do Rômulo, porque senão, no meu ponto de vista a única alternativa seria apostar as últimas fichas em uma linda jogada pela esquerda de Marcelo Oliveira e Adaílton.

Na minha visão, mais uma tática que facilmente será manjada pelo adversário sendo corrigida facilmente durante o jogo e podendo ocasionar novamente um resultado inesperado e desastroso nesse começo de campeonato.

Enfim, para mim, a cara do Atlético é um 4-4-2, feijão com arroz e fim.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…