Contra o Grêmio, setor ofensivo deve ter dois atacantes
Após receber críticas por parte da imprensa – e de grande parte da torcida – após a derrota fora de casa para o Atlético Mineiro, o técnico Adilson Batista declarou na entrevista coletiva de hoje que deverá escalar um time com dois atacantes, no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Grêmio.
“Primeiro eu tenho que criar um padrão. Quando eu cheguei aqui trabalhei com uma linha de quatro, com três, um e dois. A tendência é os quatro, os três, um, dois na frente. Pretendo liberar um pouquinho, com um jogador com uma mobilidade melhor, com qualidade”, disse o técnico aos repórteres.
Na estreia do Furacão em casa, o time voltará a utilizar o esquema 4-3-1-2. Para tanto, o setor de contenção será composto por três volantes, com um jogador (provavelmente o maestro Paulo Baier) ficando responsável pela armação das jogadas. Na frente, pretende-se utilizar dois jogadores, sendo que a preferência de Pezão é por jogar aberto nas pontas, explorando a velocidade. Quem deve ser o companheiro de Guerrón é o baiano Adaílton, que entrou no segundo tempo do último jogo e que se recuperava de lesão, o que inclusive foi motivo de observação por parte do treinador rubro-negro.
“O Adaílton tá voltando. Eu acho que do meu ponto-de-vista, ele não entrou bem no jogo lá, mas é um menino. Tem que ter paciência, relevar. Ele vem de um tempo inativo”, concluiu Adilson Batista.