O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 maio 2011 - 18h24

Escalação – brincando de técnico

Renan (penso ser válido colocar o Marcio pra ser testado, eventualmente), Rômulo, Manoel (Bruno Costa quando o negrão estiver ‘naqueles dias’), Rafael e Marcelo. Cléber, Paulo Roberto e Baier (fazendo o ‘terceiro volante’ que o Pezão tanto gosta e a meia quando o time ataca). Heverton (compondo o meio na volta), Guerron e Adailton.

Na minha opinião, se esta não é, necessariamente, a melhor formação, pelo menos o time fica ‘coerente’. Na meia defensiva os volantes fixam a marcação, o Baier volta e flutua e o Heverton dá o primeiro combate. Na frente o Baier chega junto, o Heverton tabela com as duas pontas e o Guerrón e o Adailton usam a velocidade pra entrar por um lado e outro, alternando. O contra ataque vai ficar mais perigoso e a saída de bola vai ganhar qualidade pra explorar a movimentação dos 3 homens da frente. Manda marcar naquele esquema 15 minutos pressão, quinze meio, quinze pressão e vê no que dá. O que não entra na minha cabeça é querer que os volantes cheguem tabelando com um único atacante que tem que flutuar o campo todo, toda hora, dependendo o lado que sai o jogo. O que também não consigo entender é esse esquema de cobertura das laterais pras jogadas saírem pelas pontas, já que mesmo que a ideia seja essa o time toma 2 gols nas costas da lateral esquerda enquanto os volantes pensam que são meias.

E você, caro amigo torcedor: qual seu time ideal e sua filosofia de jogo?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…