Madson pega um jogo de suspensão, já cumprido
O Departamento jurídico do Atlético levou a melhor na noite desta segunda-feira, dia 23 de maio no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR). O advogado Domingos Moro conseguiu a liberação do jogador Madson para não iniciar o próximo Campeonato Paranaense que disputar com suspensões a cumprir. Por maioria de votos, o atleta pegou um jogo de gancho, que já havia cumprido através de suspensão automática.
O jogador foi denunciado após ser expulso na partida em que o Furacão venceu o Paraná Clube por 3 a 2, no dia 3 de abril, em jogo válido pela sétima rodada do returno do Campeonato Paranaense.
Madson foi posto para fora de campo aos 32 minutos do segundo tempo, quando, após marcar o seu segundo gol no jogo, comemorou provocando a torcida adversária, tendo sido punido com o segundo cartão amarelo.
O advogado do clube comemorou o resultado. Ficamos contentes por poder liberar o jogador, já que ele já havia cumprido a suspensão automática. A decisão foi por dois votos a um. Contra estava o presidente da comissão, que absolvia o jogador, disse ao site Justicadesportiva.com.br
Madson foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corria o risco de ficar fora de até cinco partidas do próximo Campeonato Paranaense que disputar, pois já cumpriu um jogo de suspensão automática e não terá mais oportunidade de cumprir um possível restante de pena na edição de 2010.