Qualidade aumenta, técnica diminui
Com o decorrer dos anos, o Atlético vem perdendo toda sua técnica para dar lugar a uma defesa compacta e um ataque sem criatividade, as bolas paradas são a salvação. Apesar de tantas contratações boas feitas pelo Atlético este ano, sinto falta do Atlético do ano passado, por mais que Bruno Mineiro não fosse um jogador muito técnico, as jogadas funcionavam. Este ano o Atlético tem um elenco teoricamente melhor, mas que apenas consegue fazer gols com bolas paradas ou jogadas individuais, eu estava vendo gols do Atlético no Brasileirão de 2009, e do Brasileirão e Paranaense de 2010 e vi que as jogadas eram mais bem elaboradas.
Hoje em dia, o Atlético não tem mais aquele futebol, se destacarmos as melhores partidas do atlético no ano, 4×2 sobre o Cianorte, três gols de bola parada e uma joga de fundo, 3×2 no Paranavaí fora de casa, nem precisa falar né, dois gols de bola parada e um belo gol de Clayton, mas um jogo onde o atlético foi muito pressionado, 5×0 no Bahia praticamente quatro gols com bolas paradas e um de jogada individual do Adailton, e tem mais jogos onde se destacam as características. Ano passado e retrasado via-se um futebol, onde o ataque Atleticano trocava passes precisos para a área, jogadas bem armadas e um time que arriscava mais a gol, e por isso fazia mais gols, este ano o Atlético é um time com medo de errar, não arrisca e é muito recuado, é com muita facilidade que se contam às vezes em que o Atlético chuta a gol em cada partida. Será que se o Atlético não necessitasse tanto das bolas paradas o Paulo Baier seria tão importante? Contratações cada vez melhores, técnica cada vez diminui mais.
O que acontece com o Atlético este ano? Será que isto é um sinal? Parece que este ano vai ser muito difícil para o Atlético que encara o Campeonato Brasileiro assim. E aí Ibiapina, sonhando muito com o titulo do Brasileirão? Talvez né.