A realidade (atual) de um torcedor atleticano
Infelizmente, os torcedores rubro negros não possuem nenhum motivo para comemorar.
Há anos não ganhamos um título de importância. Há anos não surge um craque no elenco atleticano. Há anos não disputamos uma libertadores (a última foi em 2005).
Hoje, convivemos com um clube que possui um elenco de emprestados, no qual se jogarem bem no campeonato brasileiro, voltam aos seus clubes de origem valorizados e o CAP ‘fica a ver navios’. Nem a opção de compra, ao final do empréstimo, os nossos diretores colocam como cláusula de contrato.
Temos uma diretoria que promete uma coisa e faz outra.
Além disso, passam pelo comando do time, técnicos mercenários, ultrapassados, sem expressão, inventores, teimosos e outros tipos mais.
Temos jogadores que declaram que não querem defender as cores do time e insistentemente dão prova disso, mas mesmo assim continuam sendo escalados.
Temos uma torcida passiva, que assite a toda essa bagunça, sem fazer nenhum protesto contra o modo como as coisas estão sendo conduzidas dentro do clube.
Temos conselheiros que poderiam fazer algo para mudar, porém não fazem.
Temos a chance de terminar o estádio, mas corremos o risco de vê-lo inacabado.
O Atlético, hoje, é um time de incertezas. Não sabemos como iremos no campeonatio brasileiro. Não sabemos se iremos terminar o estádio. Não sabemos quem comandará o clube no ano que vem. Não sabemos se surgirá uma promessa na base.
O torcedor atleticano, além de estar sofrendo, não consegue visualizar um futuro para o clube.
Infelizmente, essa é a nossa realidade.
Mas mesmo assim, continuarei torcendo pelo time do meu coração.