Atlético, um time de escalas. Boa Viagem
Vou comparar nosso time com a rotina de um aeroporto. O por que? Pessoas chegam e partem todos os dias seja para negócio, visita familiar e etc…, mas no fundo na maioria das vezes sem agregar nada a ninguém.
Mas e o Atlético?
Sim, neste clube de situação financeira estável, com grande patrimônio físico e organizado, temos pessoas que o utilizam como uma escala, estão aqui para se aproveitar de toda a estrutura a eles oferecidas mas não levam a lugar algum o que é proporcionado e nem respeitam o macroambiente que o envolve.
Do que adianta tudo isso, se o objetivo do futebol é bola na rede e títulos.
Quando serão mais agressivos e levar o Atlético a disputar grandes competições novamente, como em 2005 que por forças externas que todos nós sabemos, tiraram o nosso direito de erguer a taça Libertadores?
Até quando seremos tratados como idiotas e eles continuarão aproveitando de nossa boa vontade?
Quantas vezes jogadores desembarcaram aqui sem nome e expressão, fracos para outros clubes e craques para nós. Chegam jogam mais ou menos e até bem dependendo do caso e o que acontece? Decolam para outra cidade ganhar rios de dinheiro e ajudar ao clube que o emprestou ao nosso Atlético Paranaense, e depois? Vem até Curitiba e cospem no prato que comeram.
É brincadeira.
Em campo, o time é desordenado, desatento e desgraçado. Hoje não temos ninguém que salve a pele do clube, não temos nem a competência de disputar um fraco campeonato estadual, vamos esperar o que?
Nosso time já no primeiro jogo do Brasileirão é taxado como candidato a se cuidar para não cair a série B.
Ontem percebi uma coisa, os ervilhas não são bons e nem entrosados, mas cada um que pega na bola tem vontade de jogar aonde estão, indiferente de estrutura ou salário, isto coisa que infelizmente o Atlético não anda conseguindo faz tempo com os jogadores que se hospedam por aqui.
Não esqueci do Gol do Vasco contra nós em São Januário, têm desrespeito maior para nós torcedores do que aquele Gol tomado? O zagueiro que me recuso a dizer o nome que tantos defendem, nem se quer tirou a chuteirinha marota do chão para disputar a bola. É revoltante.
Dias melhores não virão, não adianta se iludirem, isto só ocorrerá quando o Clube mudar totalmente e recomeçar uma nova luta.