O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2011 - 10h26

Discurso vazio

Não é de discurso que vive o Clube Atlético Paranaense, é de futebol! De discurso quem vive é político. Esta história de iniciar mal, mas no decorrer do campeonato a gente recupera. Recupera como recuperaram no estadual e na Copa do Brasil!
E ficar ouvido e lendo os apontamentos de Adilson Batista que no paranaense “Comecei vencendo no Paranaense, mas é um campeonato com nível muito baixo”. E daí, venceu o paranaense?

Chega de discurso vazio de técnicos, cartolas e jogadores, está mais do que na hora da torcida rubro negra tomar conta desta situação e exigir dos Conselheiros do Clube, uma atitude mais severa em cima desta cambada de vida boa que só está levando o clube a passar vergonha e vexame perante os demais clubes.

Para mim, chega de discurso vazio e de que a esperança é a última que morre. Para mim falta é trabalho sério e vontade de ser vencedor deste grupo de milionários da bola que se instalaram no CT do Caju e não rendem nada em campo.

Um bom exemplo e lição para nós que vivemos queimando os nossos pratas da casa é o Anderson Aquino, que saiu dos times de base do clube, era criticado, foi jogar fora, voltou e o emprestaram para outros clubes até ele ficar de saco cheio. Foi para o coxa e ontem colocou o time dos ervilhas na final do Copa do Brasil.

É isso que precisamos fazer. Dar valor aos nossos pratas da casa e esquecer-se de ficar trazendo medalhões do futebol para jogar na Baixada e a gente ficar sempre no quase. Quase campeão da Libertadores, quase Campeão Paranaense, quase Bicampeão Brasileiro e quase Campeão da Copa do Brasil.

Nós viramos o time do “quase lá”, isso é imperdoável para um clube que tem um dos melhores CT’s do Brasil, um dos estádios mais badalados do Brasil e um caixa equilibrado.

Como diz o Boris Casoy “Isso é uma vergonha”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…