Nem tudo são críticas
Mais que normal criticar a administração do Atletico por não fazer um time campeão, nem mesmo disputando um campeonato contra uma adversário único (Estadual).
As mudanças a meu ver vieram tardias, mas ainda dá para fazer um bom papel no nacional. Quando digo bom papel, me refiro a não sofrer na zona do rebaixamento e sim ficar no bloco intermediário.
Se a diretoria não sabe, eu vou comunica-los. Infelizmente os rivais investiram muito, mas muito mesmo. Se você perceber, Inter e Grêmio vem fortes. Avaí tem um base e foi provado que tem um bom time e pelo menos em casa pode engrossar. Corinthians investiu demais nas suas carências e é candidato certo. Cruzeiro vai tentar o caneco e tem um base ótima de 3 anos e ainda esta no mercado. Galo mineiro recebeu uma grana federal de investimentos e ainda conta com a grana que seu presidente injeta no clube. O Flamengo tem a mídia e seus reforços milionários. Vasco tem um bom time. O Flu tem a Unimed e esta no mercado contratando a rodo. Até o Botafogo esta acertando com jogadores de nível de seleção. Os Bambis tem uma base. O Palmeiras tem um time meia boca, mas levam no feijão com arroz.
Ou seja, não sera um campeonato fácil, até mesmo na intermediaria. Serão uns 4 clubes lutando pela ponta até a metade e depois vai sobrando os que tem melhor elenco.
Foi acertada as decisões da diretoria em trazer um técnico de nome. Querendo ou não ele fez um bom papel no Cruzeiro, foi mal no Corinthians e fez a burrice de ir pro Santos, ja sendo marcado por ter vindo de um rival. Foi demitido perdendo apenas um jogo. Mas é o melhor técnico para nós. Não existe outro que se encaixe melhor na nossa filosofia que o Adilson. Quem vocês querem? O Geninho? O Antonio Lopes? O Vadão? O Mario Sergio? Quem a volta do traíra do Carpa? Ou seja, quando derem um time ao Adilson ele saberá o que fazer.
Outro ponto que tenho que concordar com a diretoria e no ponto sobre a Copa do Mundo. Se tivesse a oportunidade cumprimentava a todos pelo pulso firme. Todo mundo ganha, mas quem menos vai ganhar sera o Atletico. Ainda não consegui mensurar o impacto que a Copa trará ao Atletico. Apenas consegui ver benefícios a cidade, ao estado, as construtoras, a população nas redondezas e acessos a Arena, a rede Horteleira, taxistas, donos de clubes, de bares, de entretenimento, etc… E o Atletico?
A Fifa nem ao menos permite Merchandising no local dos jogos, que empresa gostaria de colocar seu nome no estadio se não pode expor sua marca no maior evento da terra?
As dispensas eu concordo com todas. Até acho que dava para apertar mais, porem acredito que alguns tinham algumas clausulas no contrato e a grana de rescisão talvez fosse maior ou então não valia a pena dispensar.
Mas é certo que precisamos de reforços com urgência afim de, pegarmos corpo, ritmo e entrosamento. No ano passado imploramos por um padrão de jogo e reforços a metade do campeonato todo e nos acertamos somente na segunda metade do certame, chegando ao ponto de ficar a 6 pontos do lider da competição. Os pontos perdidos no inicio fizeram muita falta. Ou seja, foi um erro que não pode se repetir.
No mais acredito fielmente na pessoa, no caráter e na dedicação do Paulo Rink. Ele sabe onde precisamos melhorar.
Criticar o Paulo Baier e bobeira. Ele é nosso melhor jogador disparado. Sozinho ele atrai a marcação do adversário. Mas precisamos de mais gente ali para chamar a responsa.
Por fim, eu acredito sempre no Atletico. Não será uma atuação pífia no último jogo que me fará desacreditar. Tem que ser racional, mas as atitudes devem ser rápidas. Contratações urgentes. Não precisamos mais de desconhecidos e de encostados em outros clubes. Precisamos de caras que venham hoje e joguem amanha. Não mais que 5 e não menos que 2 reforços.
Domingo vamos afundar o Grêmio e se aproveitar da má fase deles.