O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2011 - 18h16

O exemplo do Barcelona

Em qual time campeão o Adilson se espelha para utilizar três volantes? O Cruzeiro não ganhou a Libertadores. Nem o Barça nem o United jogam nesse esquema.

Só o Adilson não entende que a posse de bola não vale nada. Não adianta entupir a meia cancha de volantes, pois só ganha quem faz gol. O Barça perdeu jogos em que teve mais posse de bola, pois essa é uma mera estatística de jogo.

Xavi e Iniesta tocando a bola pra lá e pra cá só fazem do Barça um bom time, como o Milan ou o Real Madrid. É a ousadia e a genialidade de Messi que fazem do Barça o time perfeito e vencedor que é hoje.

O mesmo vale para o Atlético. Sem a ousadia de Branquinho e Madson, e a ofensividade de Nieto, o time não vai fazer gol.

Muitas mudanças ainda precisam ser feitas. Baier deve dar espaço a outro criador de jogadas, talvez Kléberson (que hoje é um meia) ou Héverton. Branquinho precisa aprender a chutar pro gol. E o Nieto, mesmo sendo um quebrador de bola, deve ser titular, no lugar do Guerrón.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…