O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2011 - 18h15

Teoria da Conspiração

Hoje não pretendo teclar nem uma linha sobre a – injusta – partida de ontem contra o Grêmio.

Ocorre que acordei de madrugada e me assistindo reprise de lutas de vale tudo, me peguei a pensar sobre os rumos do Atlético Paranaense, que, pelo ritmo das coisas, parece um navio desgovernado, não pela falta ou deficiência de equipamentos e tripulantes, mas por carecer de comando.

Não sei bem o porquê mas nosso clube parece mesmo precisar de um ente messiânico para conduzir o rebanho.

A coisa toda acaba sendo uma enorme alegoria de mero efeito promocional visando a produção de mais arrecadação e dividendos, quanto mais em tempos de torneiras abertas.

Com isto, tenho a impressão de que as cartas deste baralho já estão marcadas.

Explico.

Na magnitude que o Atlético dos Paranaenses atingiu, Marcos Malucelli e Mario Celso Petraglia só podem estar de conchavo visando o retorno triunfal do segundo, assumindo os destinos do clube sem qualquer resistência e oposição, com caneta cheia de tinta para praticamente tudo.

Nada impossível de assim sê-lo.

Percebam que no papel tudo está bem no clube: bonitinho, contas saneadas, time, técnico de primeira linha, elenco dentro do orçamento, um monte de etcéteras e tais…mas carecendo da volúpia e energia valores tão vivos e pujantes dos atleticanos. Quem sabe mais uma porrada na mesa.

Daí que não é difícil imaginar MM e MCP orquestrados, em telefones celulares pré pagos, sem grampo pra não deixar provas, articulados nos bastidores, ajustados para que experimentemos um novo choque de gestão parecido com aquele que tivemos em 1995.

A menção ao vale tudo (MMA) no segundo parágrafo lá em cima se presta a comparação com os atletas desta modalidade que, antes das lutas se odeiam, trocam farpas, críticas e impropérios reciprocos, se atiram com ferocidade nos combates e após os combates se abraçam como irmãos.

Algumas semelhanças podem não serem meras coincidências.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…