O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 maio 2011 - 17h20

Perdidinhos da Silva!

Caríssimos atleticanos, parece que estamos correndo atrás do nosso próprio rabo, isto é, não saímos do lugar em que nos encontramos.

A mediocridade se apossou do nosso amado furacão.

O desânimo decantado pelo Juarez é fato e se expande de forma avassaladora pelos milhares de atleticanos que não encontram uma explicação plausível para tamanha decepção.

Vejam que não se trata apenas de uma diretoria inepta. O ‘todo’ atleticano não funciona. Atletas sem qualquer comprometimento, alienados, desconectados da mística rubro-negra, desprovidos da vontade de superar a tudo e a todos. Tratados como crianças, comportam-se como tal e na hora de decidir se escondem com o medo característico destas, mas no fundo mesmo são frios e covardes.

Nâo há no âmbito atleticano quem fale com alguma propriedade do nosso presente, muito menos no nosso futuro – estão, literalmente, ‘perdidinhos da silva’.

Os projetos também tão decantados, ruem de um dia para o outro – CECAP modelo que estaria entupido de jogadores de outros centros, rendendo frutos $$$. Mal dá conta dos chinelinhos do clube; preparação física nas mãos do titular da seleção brasileira – não durou nem meio ano; gerente de futebol remunerado – fracasso mais que certo nas mãos do incompetente comprovado OB; práticas sociais em relação a adversários que minam diariamente nossas pretensões; enfim daria para enumerar outras tantas ações desastradas (Copa/psicólogo/Diretoria de Futebol) que nos empurram ladeira abaixo.

Creio também que o embate político em curso está imobilizando a já capenga diretoria e se não houver uma solução rápida as consequências serão ainda piores para os resultados em campo.

A verdade nua e crua é que nos encontramos num mato sem cachorro, entretanto, não nos entregaremos sem luta, cobrando insistentemente daqueles que escolheram nos dirigir.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…