Perdidinhos da Silva!
Caríssimos atleticanos, parece que estamos correndo atrás do nosso próprio rabo, isto é, não saímos do lugar em que nos encontramos.
A mediocridade se apossou do nosso amado furacão.
O desânimo decantado pelo Juarez é fato e se expande de forma avassaladora pelos milhares de atleticanos que não encontram uma explicação plausível para tamanha decepção.
Vejam que não se trata apenas de uma diretoria inepta. O ‘todo’ atleticano não funciona. Atletas sem qualquer comprometimento, alienados, desconectados da mística rubro-negra, desprovidos da vontade de superar a tudo e a todos. Tratados como crianças, comportam-se como tal e na hora de decidir se escondem com o medo característico destas, mas no fundo mesmo são frios e covardes.
Nâo há no âmbito atleticano quem fale com alguma propriedade do nosso presente, muito menos no nosso futuro – estão, literalmente, ‘perdidinhos da silva’.
Os projetos também tão decantados, ruem de um dia para o outro – CECAP modelo que estaria entupido de jogadores de outros centros, rendendo frutos $$$. Mal dá conta dos chinelinhos do clube; preparação física nas mãos do titular da seleção brasileira – não durou nem meio ano; gerente de futebol remunerado – fracasso mais que certo nas mãos do incompetente comprovado OB; práticas sociais em relação a adversários que minam diariamente nossas pretensões; enfim daria para enumerar outras tantas ações desastradas (Copa/psicólogo/Diretoria de Futebol) que nos empurram ladeira abaixo.
Creio também que o embate político em curso está imobilizando a já capenga diretoria e se não houver uma solução rápida as consequências serão ainda piores para os resultados em campo.
A verdade nua e crua é que nos encontramos num mato sem cachorro, entretanto, não nos entregaremos sem luta, cobrando insistentemente daqueles que escolheram nos dirigir.